Pessoal estou literalmente “apanhando” para configuar o driver do mysql. Bom eu fiz os seguintes passos:
1)Desconpactei o mysql-connector-java-3.1.8 dentro da pasta do mysql
2)Configurei o path lá em Variáveis de ambiente no windows XP deixando do seguinte modo: C:\mysql\mysql-connector-java-3.1.8l\mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar;
3)Joguei o arquivo mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar dentro do diretorio C:\j2sdk1.4.2_07\jre\lib\ext.
- Feito todos esses passos, ao rodar um programa para testar a conexão ele me retorna o seguinte erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/aspectj/lang/Signature
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Unknown Source)
at conexao.main(conexao.java:23)
Tanto usando o “com.mysql.jdbc.Driver” como “org.gjt.mm.mysql.Driver”, da este erro que acabei de informar.
Por Favor, se alguém puder, me ajude a resolver este problema.
Abraços,
Danilo.
[quote=“daniloss”]Pessoal estou literalmente “apanhando” para configuar o driver do mysql. Bom eu fiz os seguintes passos:
1)Desconpactei o mysql-connector-java-3.1.8 dentro da pasta do mysql
2)Configurei o path lá em Variáveis de ambiente no windows XP deixando do seguinte modo: C:\mysql\mysql-connector-java-3.1.8l\mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar;
3)Joguei o arquivo mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar dentro do diretorio C:\j2sdk1.4.2_07\jre\lib\ext.
- Feito todos esses passos, ao rodar um programa para testar a conexão ele me retorna o seguinte erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/aspectj/lang/Signature
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Unknown Source)
at conexao.main(conexao.java:23)
Tanto usando o “com.mysql.jdbc.Driver” como “org.gjt.mm.mysql.Driver”, da este erro que acabei de informar.
Por Favor, se alguém puder, me ajude a resolver este problema.
Abraços,
Danilo.[/quote]
O driver do MySQL encontra-se no classpath da sua aplicação ?