Olá tenho um JComboBox que recebe 2 valores, tipo: Débito e Crédito.
E uma outra JComboBox de plano de contas que lista todos os planos de contas cadastrados no meu banco.
Implementei o codigo abaixo para que toda fez que o usuário vá no tipo crédito a Combo do plano de contas liste os plano de contas de crédito, da mesma forma se ele escolher a opção débito terá os planos de contas de débito.
O problema está no seguinte. Quando escolho o tipo crédito por exemplo ele retorna a consulta que pedi, quando escolho o tipo débito ele retorna, mas ele não limpa a primeira consulta, sendo assim ele lista as contas de débito embaixo das de crédito e assim por diante…Se eu clicar alternadamente nos tipos crédito e débito ele vai adicionando uma lista embaixo da outra.
Tentei implementar uma função para que toda fez que ele trocasse a Combo de plano de contas limpasse, mas não consegui…
É um erro bobo, mas não estou conseguindo achar a solução
Abaixo segue o codigo:
Ele testa se a combo cb_tipo for igual a 1 faz o método popularCombo2Credito (este faz uma consulta no banco e retorna as contas de crédito).
O outro if é semelhante só que faz a consulta para plano dce débito (popularCombo2Debito).
if(cb_tipo.getSelectedIndex()==1){
String Crédito = (String) CbPlanoContas.getSelectedItem();
popularCombo2Credito(Crédito, CbPlanoContas);
}
if (cb_tipo.getSelectedIndex()==0){
String Débito = (String) CbPlanoContas.getSelectedItem();
popularCombo2Debito(Débito, CbPlanoContas);
}
}
{
}