Problema em alterar 2 JComboBox

5 respostas
R

Olá tenho um JComboBox que recebe 2 valores, tipo: Débito e Crédito.
E uma outra JComboBox de plano de contas que lista todos os planos de contas cadastrados no meu banco.
Implementei o codigo abaixo para que toda fez que o usuário vá no tipo crédito a Combo do plano de contas liste os plano de contas de crédito, da mesma forma se ele escolher a opção débito terá os planos de contas de débito.

O problema está no seguinte. Quando escolho o tipo crédito por exemplo ele retorna a consulta que pedi, quando escolho o tipo débito ele retorna, mas ele não limpa a primeira consulta, sendo assim ele lista as contas de débito embaixo das de crédito e assim por diante…Se eu clicar alternadamente nos tipos crédito e débito ele vai adicionando uma lista embaixo da outra.

Tentei implementar uma função para que toda fez que ele trocasse a Combo de plano de contas limpasse, mas não consegui…
É um erro bobo, mas não estou conseguindo achar a solução

Abaixo segue o codigo:

Ele testa se a combo cb_tipo for igual a 1 faz o método popularCombo2Credito (este faz uma consulta no banco e retorna as contas de crédito).
O outro if é semelhante só que faz a consulta para plano dce débito (popularCombo2Debito).

if(cb_tipo.getSelectedIndex()==1){

String Crédito = (String)  CbPlanoContas.getSelectedItem();

popularCombo2Credito(Crédito, CbPlanoContas);
}

if  (cb_tipo.getSelectedIndex()==0){

String Débito = (String) CbPlanoContas.getSelectedItem();
        popularCombo2Debito(Débito, CbPlanoContas);

}
}
     {

}

5 Respostas

V

E ai cara, seguinte toda vez que vc alterar o tipo para crédito ou débito vc limpa o combobox antes de incluir as contas.

jCombobox.removeAllItems();
R

Onde eu coloco esta linha? entre os if? Coloquei e quando alterei de débito para crédito ele limpou, mas não retornou os novos valores de credito.
Valeu!!

R

Cara Valeu!!!
Coloquei dentro dos 2 if antes dele receber os valores. Obrigado

R

Cara só mais uma pergunta.
Os JCombo estao funcionado, quando clico em cada um deles, ele retorna as contas solicitadas…mas quando abro a Janela Principal, ela vem vazia…Já deixei a Combo de Débito como marcada, mas a combo fica vazia assim mesmo , ai eu tenho que clicar no debito para que ele retorne as contas de debito…
Queria fazer com que na inicialização ele já chamasse uma função que retorna as contas de débito. Não há função no caso aqui de Debito ou Credito, sao 2 if que fiz…
Pode me ajudar? Obrigado

caio.gaspar

Cria um metodo para popular os JComboBo, passando como parametro o tipo da conta que foi selecionada, dai na inicialização voce chama esse metodo.

Criado 19 de abril de 2011
Ultima resposta 20 de abr. de 2011
Respostas 5
Participantes 3