Pessoal, estou montando um array dentro do outro que tem como objetivo lançar notas, porém ele me retorna mensagem de erro do tipo “missing return statement”. Poderiam me ajudar?
publicdoublelancaNotasDaTurma(){double[]a1=newdouble[3];doublen=0;for(inti=0;i<aluno.length;i++){for(intj=0;j<a1.length;j++){a1[j]=t.leDouble("Digite uma nota: ");n=n+a1[j];}returnn/3;}}
Pelo que vi, o problema pode está na colocação do return:
publicdoublelancaNotasDaTurma(){double[]a1=newdouble[3];doublen=0;for(inti=0;i<aluno.length;i++){for(intj=0;j<a1.length;j++){a1[j]=t.leDouble("Digite uma nota: ");n=n+a1[j];}//returnn/3;}returnn/3//seumétodoobrigaalgumtipoderetorno}
Uma outra opção seria:
publicdoublelancaNotasDaTurma(){double[]a1=newdouble[3];doublen=0;for(inti=0;i<aluno.length;i++){for(intj=0;j<a1.length;j++){a1[j]=t.leDouble("Digite uma nota: ");n=n+a1[j];}returnn/3;}return0//paraocasodoreturnacimanãoforexecutado(maspeloseucódigoéimprovávelqueissovenhaaocorrer)}
Uma dos possíveis erros pode ser esse que apontei acima.Caso não resolva, estamos aí para ajudar.
Abraços;
vinnysoft
Olá!
Primeiro uma dica: ao colocar algum código, utilize a tag Code que tem em cima da janela onde vc escreve o post, pois o código fica com formato apropriado para leitura.
Respondendo sua dúvida, o IDE lança esta mensagem quando não encontra retorno (return) para o seu método. Normalmente é porque seu return está dentro de algum if…else ou for, que somente executa em determinadas condições, ou seja, pode haver um caso em que o retorno não seja executado. Então o IDE te alerta.
Para seu caso, tenta colocar o return entre a penúltima e a última chave que deve resolver!