Bom Estou com 1 problema, tipo minha tela de atualizar um usuario…
Ele tem alguns validadores, que tipo que verificam c o q foi digitado ja existe no banco, tipo ID, CPF…
Então quando eu vou atualizar esse usuario, o Validador ta atravessando tipo c vc vai atualizar um cara com cpf 2222222222. claro q ele ja vai existir no banco neh…
Mas o problema q ele n deixa passar…
Alguem tem alguma ideia d como fazer isso???
Muito Obrigado
Cara, voce esta utilizando mal o Validator. Esses validadores servem para checar se a informacao esta dentro de um padrao para nao serem enviadas com algum tipo de “corrupcao” para a base de dados. A validacao que voce deseja tem que ser efetuada em um momento posterior, veja a sequencia: o usuario entra com um valor, submete o formulario, eh realizada a validacao dos campos, conversores, povoado os managed beans, o managed bean (que pode ser sua classe de controle) antes de inserir o usuario na base, deve chegar se o cnpj já existe, e caso exista, deve retornar uma mensagem de “Cnpj existente” para o usuario.
Então Amigo, Eh Exatamente o q ele faz…
Mas como eu estava cuidando da parte de organizar tudo, cadastrar… o otro cara la do trampo ele pego pra cuidar da parte de atualização…
Então ele pegava meu codigo e tenta ajeitar entendeu…
So q ele está me dizendo que esse validator ta empacando tb qdo faz a atualização…
Eu achei estranho tb… pq n vai ser inserido um novo registro n era pro validator disparar msg…
So que qdo vc tenta atualizar ele tipo retorna que o ID já existe nos registros…