Problema em atualizar Bean no TomCat

[color=“red”]
Olá pessoal, estou com um problema no TomCat 5 (mas que também acontece no 4) que creio ser um problema já calejado e discutido aqui. O que acontece é que quando crio um arquivo .jar (Bean para ser utilizado na minha página .jsp) lanço ele no diretório lib do web-inf, até aí tudo normal.

Porém vamos supor que precisei fazer uma alteração na classe de origem (.java) deste JavaBean. Faço as alterações necessárias e exporto o .jar novamente para o mesmo diretório. O Normal seria apenas restartar o container para que as alterações do novo Bean entrassem em funcionamento. Contudo, muitas das vezes ele não atualiza o conteúdo do Bean e roda como se ainda fosse o antigo sem as alterações realizadas.

Faço de tudo para que o conteúdo do bean seja atualizado. Já tentei apagar o conteúdo do diretório work do TomCat, criar o Bean com um nome diferente (apagando o anterior lógicamente), contudo todas foram em vão, a única maneira de o TomCat reconhecer o arquivo .jar exportado como um novo Bean, é alterando o nome da classe fonte.

Por exemplo:
Classe em um primeiro momento: Teste.java
Classe em um segundo momento: Teste1.java

Depois de alterar o nome da classe, exporto o .jar novamente daí o TomCat reconhece as alterações. Apago o outro e ele fica funcionando.

Tem dois pontos que acho super estranho. O Primeiro é pelo fato de mesmo eu apagando o .jar do web-inf/lib e restartando o servidor, ele continua reconhecendo como se o .jar ainda estivesse lá. O Segundo é que esse problema de não atualização do Bean só acontece com algumas classes, com outras posso atualizar os fontes e gerar os beans novamente, sobrepondo os já existentes e restartando o servidor que eles funcionam direitinho, ou seja, não é um comportamento específico, varia…

Só sei que isso tá me irritando, e baixando a minha produtividade.
Se alguém tiver como ajudar, agradeceria.
:wink:

[/color]

Dentro da pasta de instalação do tomcat tem uma pasta chamada work, delete TUDO que está dentro dela e re-start o tomcat(se ele estiver funcionando), caso contrário é só iniciar

Creio que não tenha lido o post com a descrição do problema por inteiro. Pois no mesmo cito que já fiz o que voce sugeriu (apagar a pasta work) e não funcionou, persistindo com o problema.

Continuo aguardando… :roll: