Problema em buscar valor do inputText em um modalPanel

0 respostas
max.analista

Olá Senhores,

Bom, estou com o seguinte problema.
Eu tenho uma aplicação que começa em uma tela de login. Nessa tela de login eu tenho a opção do usuario logar a Entidade direto, ou então, um botão que abre um modalPanel para logar como Empresa.

Meu modalPanel:

<rich:modalPanel  id="logarEmpresa" width="300" height="135">
                <f:facet name="header">
                    <h:panelGroup>
                        <h:outputText value="Tela de Autenticação para Empresas"></h:outputText>
                    </h:panelGroup>
                </f:facet>
                <f:facet name="controls">
                    <h:panelGroup>
                        <h:graphicImage value="/css/images/ico_close.gif" styleClass="hidelink" id="hidelinkE"/>
                        <rich:componentControl for="logarEmpresa" attachTo="hidelinkE" operation="hide" event="onclick"/>
                    </h:panelGroup>
                </f:facet>
                <a4j:form id="l" ajaxSubmit="true" ajaxSingle="true">
                    <center>
                        <h:panelGrid columns="2">
                            <h:outputText value="Cnpj:" style="font-weight: bold"/>
                            <h:inputText id="usrEmp" size="20" value="#{bGeralEntidades.cnpjEmpresa}" required="true"/>
                            <h:outputText value="Senha:" style="font-weight: bold"/>
                            <h:inputSecret id="senhaEmp" size="20" value="#{bGeralEntidades.senhaEmpresa}" required="true"/>
                        </h:panelGrid>
                        <br/>

<a4j:commandButton value="OK" id="okEx" ajaxSingle="true" action="#{bGeralEntidades.acaoAutenticarEmpresa}"
                                           onclick="#{rich:component('logarEmpresa')}.hide();" style="width: 58px" reRender="form" styleClass="imagemBot" />
                        <rich:spacer width="20"/>
                        <a4j:commandButton value="Cancelar" id="cancEx" onbeforedomupdate="#{rich:component('logarEmpresa')}.hide();" style="width: 58px" styleClass="imagemBot"/>
                    </center>
                </a4j:form>
            </rich:modalPanel>

Booom, neste modal eu tenho dois inputText. O que ocorre é que, preencho os dois campos, e clico em OK para o manageBean executar a função ‘acaoAutenticarEmpresa’, os valores dos campos estão nulos. As variaveis estão declaradas do tipo String.

Função ‘bGeralEntidades.acaoAutenticarEmpresa’:

public String acaoAutenticarEmpresa(){
        System.out.println("CNPJ: "+cnpjEmpresa+"\nSENHA: "+senhaEmpresa); //Aqui imprime as variaveis. Resultado: NULL
        Empresa emp = new EmpresaDAO().getEmpresa(cnpjEmpresa, senhaEmpresa); //Aplicação para aqui devido os valores NULL.
        invalido=false;
        if(emp!=null){
            HttpSession session = (HttpSession) FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSession(true);
            session.setAttribute("empresa", emp);
            return "OKEMPRESA";
        }
        invalido=true;
        return "FAIL2";
    }

O que posso fazer para buscar esses valores? Eu não estou conseguindo devido eles estarem dentro do modalPanel. Quando estão fora eu consigo buscar os valores normalmente.

Abraços.

Criado 23 de março de 2012
Respostas 0
Participantes 1