Problema em CDI e EJB3 no jboss7

boa tarde amigos.

app jsf2 com jboss7

[code]@ManagedBean
@SessionScoped
public class SessionAction {

private Map<String, String> themes;
private String theme = "aristo";

@EJB
private UsuarioDomain usuarioDomain;[/code]

EJB

[code]@Stateless
@LocalBean
public class UsuarioDomain {

private Usuario usuario;

@EJB
private UsuarioFacade usuarioFacade;[/code]

[code]@Stateless
public class UsuarioFacade extends AbstractFacade {

@PersistenceContext(unitName = "SigeapInfraPU")
private EntityManager em;[/code]

erro:

JBAS014775: New missing/unsatisfied dependencies:
service jboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain (missing) dependents: [service jboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain.ValidatorFactory, service jboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain.Validator]
JBAS014777: Services which failed to start: service jboss.deployment.subunit.“Sigeap.ear”.“SigeapModel.jar”.INSTALL: org.jboss.msc.service.StartException in service jboss.deployment.subunit.“Sigeap.ear”.“SigeapModel.jar”.INSTALL: Failed to process phase INSTALL of subdeployment “SigeapModel.jar” of deployment “Sigeap.ear”

15:23:05,534 ERROR [org.jboss.as.server.deployment.scanner] (DeploymentScanner-threads - 1) JBAS014654: Composite operation was rolled back
15:23:05,537 ERROR [org.jboss.as.server.deployment.scanner] (DeploymentScanner-threads - 1) {“JBAS014653: Composite operation failed and was rolled back. Steps that failed:” => {“Operation step-2” => {“JBAS014671: Failed services” => {“jboss.deployment.subunit.“Sigeap.ear”.“SigeapModel.jar”.INSTALL” => “org.jboss.msc.service.StartException in service jboss.deployment.subunit.“Sigeap.ear”.“SigeapModel.jar”.INSTALL: Failed to process phase INSTALL of subdeployment “SigeapModel.jar” of deployment “Sigeap.ear””},“JBAS014771: Services with missing/unavailable dependencies” => [“jboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain.ValidatorFactoryjboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomainMissing[jboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain.ValidatorFactoryjboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain]”,“jboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain.Validatorjboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomainMissing[jboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain.Validatorjboss.naming.context.java.comp.Sigeap.SigeapModel.UsuarioDomain]”]}}}

quando eu tiro o @EJB do UsuarioFacade no ejb usuarioDomain, compila de boa. quando eu coloco. da erro.

alguem ja passou por isso ? como resolver ?

Não tem o trecho “Caused by” no log? Se tiver, poste para nós.

De início, eu perguntaria sobre como você declarou o driver jdbc, e se ele foi reconhecido (se foi, ele deve aparecer lá no início do log).

Eu não entendi essa parte: dá erro de compilação, ou o erro ocorre quando você faz deploy no JBoss?

O problema esta nas injecões do CDI, vc disse que esta usando cdi cade @Inject? Onde vc esta produzindo seus Beans se é que esta?

Abrcs

Quanod eu tipo a notação @EJB
o jboss inicia de boa.

a maioria dos objetos sao candidatos a injeção, EJBs , entidades…
entao nao preciso produzir.

talvez eu vou mudar a arquitetura para achar uma solução melhor