Problema em compilar

4 respostas
A

Olá pessoal.

Baixei um programa (jSMS) e peguei ele em código-fonte. Estou começando a estudar Java agora, já aprendi a compilar quanto tem apenas 1 arquivo .java, mas no caso do jSMS, tem um monte de arquivos, além de, quando eu abro o NetBeans, ele não mostra nenhum projeto. Mostra apenas os arquivos separados. Gostaria de saber como fazer para compilar um aplicativo que tem várias pastas e subpastas, etc.

OBS: Tentei de um por um, mas não funcionou.

Desde já agradeço.

4 Respostas

rdgms

Aew…
ha… cria um projeto no netbeans depois vai criando as classes e colando os .java lá!
essas pastas devem ser os packages neh?
então cria tudo bonitinho que eu acho que rola…

A

rdgms:
Aew…
ha… cria um projeto no netbeans depois vai criando as classes e colando os .java lá!
essas pastas devem ser os packages neh?
então cria tudo bonitinho que eu acho que rola…

Olá,

Não entendi direito o que é para fazer. Quando você diz “Criando as classes e colocando os .java la”.

Sobre as subpastas, acho que são packages como você disse.

rdgms

Então… como vc sabe o java é orientado a objeto então é normal ele um projeto ter varias classes…
hoje na minha opinião a melhor ide free para java é o netbeans mas se o projeto não foi feito em netbeans vc obviamente não vai conseguir abrir…
então o que vc pode fazer é criar um projeto X
e ir arrastando os .java para seus respectivos packages ou criar as classes e ir colando o conteudo dos .java.

A

Funcionou. :lol:

Obrigado. Fiz exatamente como você disse. Só que descobrir que da para importar tudo de uma vez só. Depois finalmente funcionou como esperado.

Obrigado novamente. :smiley:

Abraços!

Criado 10 de abril de 2009
Ultima resposta 11 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 2