Problema em criar o .jar

td bom galera,

Estou com problemas para criar o .jar.a aplicação ja esta pronta. é uma aplicação com banco de dados.estou usando o netbeans.quando eu clico duas vezes no .jar que foi criado dentro da pasta do projeto aparece a seguinte msg.
could not find the main class.will exit

obrigado

Olá

Verifica se no seu projeto tem algum classe que tenha o metodo main.
E se essa classe esteja configurada como a principal do seu projeto. Acho que esta faltando isso.

Flwsss

Oi,

Em outras palavras, na IDE netbeans você roda a sua aplicação por meio de uma classe. Essa classe, contem o método main (método principal).

public static void main(String args[]) { .... }

Será essa classe que na criação do seu arquivo .jar deverá ser definida como classe principal.

could not find the main class.will exit

Tchauzin!

ok.galera eu tenho uma classe principal.

no meu aquivo manifest esta o seguinte:
Manifest-Version: 1.0
Created-By: Pedro Henrique
Main-Class: TelaPrincipal //esta é a minha classe principal ,metodo main.e assim msm que eu defino como o classe principal?
minha aplicação e desktop e com acesso a banco de dados,sera q eu tenho q colocar alguma biblioteca do bd?

obrigado

ola pessoal,
eu acho que o problema e com o banco de dados,porque eu tenho uma aplicaçao aqui com o access e gerei o .jar e funciona normalmente,ja ate levei pra outro pc,e esta normal.
agora na aplicação que uso o firebird ,cria o .jar ,mas quando eu clico duas vezes nele e da a msg:
could not find the main class.Program will exit

PATH está : C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_02\bin
CLASSPATH: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\lib\ext\jaybird-full-2.2.0.jar
JAVA_HOME: C:\jdkC:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_02

Não consigo executar pelo .jar,o manifest alterei para:

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: TelaPrincipal
Class-Path: jaybird-full-2.2.0.jar jaybird-2.2.0.jar jaybird-pool-2.2.0.jar

São os drivers para conexao com o banco firebird.To perdenu a cabeça com esse negocio já.

obrigado