Problema em criar o .jar

4 respostas
P

td bom galera,

Estou com problemas para criar o .jar.a aplicação ja esta pronta. é uma aplicação com banco de dados.estou usando o netbeans.quando eu clico duas vezes no .jar que foi criado dentro da pasta do projeto aparece a seguinte msg.
could not find the main class.will exit

obrigado

4 Respostas

doug

Olá

Verifica se no seu projeto tem algum classe que tenha o metodo main.
E se essa classe esteja configurada como a principal do seu projeto. Acho que esta faltando isso.

Flwsss

lina

Oi,

Em outras palavras, na IDE netbeans você roda a sua aplicação por meio de uma classe. Essa classe, contem o método main (método principal).

public static void main(String args[]) { .... }

Será essa classe que na criação do seu arquivo .jar deverá ser definida como classe principal.

could not find the main class.will exit

Tchauzin!

P

ok.galera eu tenho uma classe principal.

no meu aquivo manifest esta o seguinte:
Manifest-Version: 1.0
Created-By: Pedro Henrique
Main-Class: TelaPrincipal //esta é a minha classe principal ,metodo main.e assim msm que eu defino como o classe principal?
minha aplicação e desktop e com acesso a banco de dados,sera q eu tenho q colocar alguma biblioteca do bd?

obrigado

P

ola pessoal,
eu acho que o problema e com o banco de dados,porque eu tenho uma aplicaçao aqui com o access e gerei o .jar e funciona normalmente,ja ate levei pra outro pc,e esta normal.
agora na aplicação que uso o firebird ,cria o .jar ,mas quando eu clico duas vezes nele e da a msg:
could not find the main class.Program will exit

PATH está : C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_02\bin
CLASSPATH: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\lib\ext\jaybird-full-2.2.0.jar
JAVA_HOME: C:\jdkC:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_02

Não consigo executar pelo .jar,o manifest alterei para:

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: TelaPrincipal
Class-Path: jaybird-full-2.2.0.jar jaybird-2.2.0.jar jaybird-pool-2.2.0.jar

São os drivers para conexao com o banco firebird.To perdenu a cabeça com esse negocio já.

obrigado

Criado 21 de agosto de 2009
Ultima resposta 23 de ago. de 2009
Respostas 4
Participantes 3