Problema em criar um arquivo em Java!

12 respostas
R

Eu estou tentando criar um programa que calcula o prejuízo da empresa. A conta que eu criei foi:

60-x.8.6.4.12/60.y.z

x = é o número de minutos perdidos do período de trabalho.
y = A média que um funcionário ganha por hora.
z = Número de Funcionários.

E os números que estava colocando nas variáveis foram:

x = 10.
y = 2,5.
z = 20.

Como eu crio um programa que calcula essa conta?

12 Respostas

E

Sabe como é a multiplicação em Java?

R

Apesar de eu ser novo no Java, eu sei sim!
Eu tentei criar um programa usando meus conhecimentos, mas não deu muito certo. Olhe o programa que eu fiz!

Class Algoritmo {
	public static void main(String[] args) {

//Variáveis
		int x = 10;
		double y = 2.5;
		int z = 20;

int Soma1 = 60 - x * 8 * 6 * 4 * 12;
		int Soma2 = Soma1/60;
		int Soma3 = Soma2 * z;

System.out.println(Soma3);
	}
}
E

Java é meio enjoado para fazer contas. Que tal fazer todas as contas com double? (O segredo é que quando você divide um int por outro int, a divisão usada é a divisão inteira, e isso dá confusão na hora de você conferir as contas).

R

Eu não estou conseguindo. Tem como você fazer para mim o codígo?

E

No seu programa, troque todas as declarações de “int” para “double” e veja se funciona do jeito que você quer.

Uma coisa que o pessoal tem horror aqui nesse fórum é a frase “Tem como você fazer para mim o codígo?”. Diga isso mais uma vez nesse fórum e vai ter um monte de gente dizendo que não se faz lição de casa aqui no fórum . Só estou relevando porque você é novo aqui e não sabe as regras “não escritas”.

diego.sas

Boa tarde rflbboy.
Não pode esquecer que a multiplicação e a divisão tem precedência sobre a adição e subtração…
Você precisa colocar entre colchetes a operação que prevalece…
abcs

R

Ok, mas tá difícil aqui. Já mudei todos os “int” para “double” e quando eu vou compilar aparece que tem 9 erros.
Vou tentar fazer alguma coisa aqui, mas tá difícil.

E

Acho que o primeiro erro é que você escreveu “Class” (primeira letra maiúscula) mas o certo é “class” (primeira letra minúscula). Isso é um erro comum de quem já sabe alguma outra linguagem, como VB ou Delphi, onde não há esse problema estúpido de haver diferença entre minúsculas e maiúsculas.

R

Na hora de compilar não apareceu nenhum erro, mas na hora de executar o programa apareceu a seguinte mensagem “Erro: não foi possível localizar e nem carregar a classe principal Teste.class”.

E

Ah, certo. Você está usando linha de comando (DOS) para rodar seu programa?

diego.sas
rflbboy:
Apesar de eu ser novo no Java, eu sei sim! Eu tentei criar um programa usando meus conhecimentos, mas não deu muito certo. Olhe o programa que eu fiz!
Class Algoritmo {
	public static void main(String[] args) {

//Variáveis
		int x = 10;
		double y = 2.5;
		int z = 20;

int Soma1 = 60 - x * 8 * 6 * 4 * 12;
		int Soma2 = Soma1/60;
		int Soma3 = Soma2 * z;

System.out.println(Soma3);
	}
}
"Erro: não foi possível localizar e nem carregar a classe principal Teste.class". Você precisa executar a classe Algoritmo e não a Teste
R

Não depois que eu modifiquei o programa eu mudei a classe para “Teste”!

Criado 12 de dezembro de 2011
Ultima resposta 12 de dez. de 2011
Respostas 12
Participantes 3