Olá pessoal. Tou com duvidas na criação de classes de um trabalho:
A finalidade do presente trabalho é desenvolver um sistema de gestão de uma escola de condução. A aplicação
deve gerir: alunos, funcionários (administrativos e instrutores) e veículos disponíveis na escola. A
escola de condução disponibiliza 3 tipos de cartas de condução: ligeiros, pesado e mota. Cada tipo de
carta tem um preço diferente.
A aplicação a desenvolver deverá incluir os seguintes requisitos:
Cada aluno pode ser identificado pelo número atribuído durante a inscrição. Para efectuar a inscrição
o aluno deve fornecer, obrigatoriamente: nome, morada, nº BI, nº fiscal, nº telefone e tipo
de carta de condução a que se inscreve. Sobre cada aluno são também mantidos actualizados o nº
aulas, de código e de condução, já frequentadas.
Cada aluno tem um conjunto de aulas de código, com um número mínimo de 15 e um conjunto de
aulas de condução, com um mínimo de 22, sem as quais não têm acesso ao respectivo exame.
Para cada aula teórica deve ser registado o dia e hora em que foi frequentada. Para cada aula prática,
deve ainda ser registada a matrícula do veículo utilizado.
Os funcionários são identificados pelo seu número de funcionário, mas quando são contratados
têm que fornecer os seguintes dados: nome, morada, nº BI, nº fiscal, nº telefone. Para cada funcionário
é ainda armazenada a função exercida, salário, nº de Segurança Social. Sobre cada instrutor
é necessário guardar informação sobre o curso de instrutor que frequentou.
Eu tenho duvidas se crio uma classe pessoa, com subclasses aluno, funcionários e instrutores?
eu não queria definir as classes mal e estar a repetir todo um conjunto de código…
Ajudem-me;)