redr4gon:
Pelo que entendi, seu sistema ja tem o jdk 1.7 configurado e quando vc muda o ambiente do netbeans para 1.7 surge um monte de erros… é isso?
Isso é natural. É por isso que grandes empresas ainda tem sistemas funcionando nos JDKs antigos. Porque se compilar em novas versões ocorrem muitos erros.
Posso sugerir voce instalar o JDK 1.6 e configurar as variaveis de ambiente do seu sistema nessa versão.
Se quiser mesmo passar pra 1.7, tem que configurar o projeto e tratar os erros… não sei quais são os erros mas se o projeto for pequeno até vale a pena…
Na verdade é ao contrário! Tenho as duas JDK instaladas no Pc, e na minha IDE tem a opção de escolher a 1.6 ou a 1.7, porém, todos os projetos que faço nessa IDE, sempre vem como padrão a JDK 1.7.
Nesse meu projeto fiz com a JDK 1.7, e fui tentar passar para versão inferir, JDK 1.6… por consequência, apareceu muitos erros.
Pq tentei fazer essa mudança, de 1.7 para 1.6, pq, ao ver no cmd, a versão reconhecida no PC é 1.6, por isso tentei fazer essa mudança.
A tentativa é colocar a JDK 1.7 na variável de ambiente e ao digitar no cmd: java -version, aparecer a jdk 1.7. Tenho que desabilitar ou remover a jdk 1.6 e colocar
como principal a jdk 1.7.
Teria como fazer isso? Eu coloquei uma imagens acima que mostra as JDKs instaladas…