Ola sou iniciante em java e estou fazendo uma calculadora para trabalho
é simples: voce digita dois numeros e aperta enter entaum. Ai aparece a soma subtração multiplicação e divisão destes numeros,porem nao deve ter o botão de resultado(sph da pra apertar enter mesmo).
Mais tenho dois problemas: uma das condições do programa eh q quando vc esteja no textfield1 e tecle enter ele deve ir para o textfield2, e isso não estou conseguindo fazer.
E o outro problema eh q quando aperto o enter ele num aparece nada soh depois q eu maximizo a janela, como se esse fosse um botão para atualizar.
Tipo deu certinho soh q tenho uma outra duvida : tem um comando para verificar se há algo digitado em um textfield??
obrigado
danielbussade
Olá você pode usar o método equals da classe Object.
Ex:
importjava.awt.Container;importjava.awt.GridLayout;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JOptionPane;importjavax.swing.JTextField;publicclassJanelaextendsJFrame{privateJTextFieldfldNome;privateJButtonbtOk;publicJanela(){this.fldNome=newJTextField();this.btOk=newJButton("OK");Containercontainer=this.getContentPane();container.setLayout(newGridLayout(2,1));container.add(fldNome);container.add(btOk);//adição dos ListenersbtOk.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){if(Janela.this.fldNome.getText().equals("")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"O campo está vazio.");}elseJOptionPane.showMessageDialog(null,"Escreveu algo!");// TODO Auto-generated method stub}});this.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);this.pack();// TODO Auto-generated constructor stub}}publicclassPrincipal{publicstaticvoidmain(String[]args){Janelaj=newJanela();j.setVisible(true);}}