Problema em gerar relatório pelo executável

Boa tarde pessoal estou tentando gerar o relatório pelo executável do meu programa, mas quando clico no botão nada acontece, não dá nenhum tipo de erro, mas não abre o relatório.
Segue abaixo o código que estou utilizando para gerar pelo Netbeans que está funcionando perfeito.

try {
            Connection con = new DAOconexoes().getConn();
            System.out.println(diagnostico.getCodigodiag());
            JDialog viewer = new JDialog(new javax.swing.JFrame(), "Relatório", true);
            viewer.setSize(1024, 760);
            viewer.setLocationRelativeTo(null);

String s = System.getProperty("user.dir") + "/src/relatorio/RelatDiagnostico1.jasper";

Map parameters = new HashMap();
            parameters.put("CODIGODIAG", diagnostico.getCodigodiag());

JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport(s, parameters, con);
//
            JasperViewer jv = new JasperViewer(jp, false);

viewer.getContentPane().add(jv.getContentPane());
            viewer.setVisible(true);

//jv.setDefaultCloseOperation(jv.DISPOSE_ON_CLOSE);
            //jv.setTitle("");
            //jv.setVisible(true);

} catch (Exception ex) {
        }

Se alguém puder me ajudar…

} catch (Exception ex) {  
        } 

Como você espera alguma mensagem de erro, com esse tratamento porco para as exceções que podem ocorrer?

me desculpa, mas eu sou iniciante em java, só pedi uma ajuda justamente porque não consegui fazer o relatório funcionar!

alguém poderia me ajudar ou indicar se tenho que criar uma classe? e me ajudar o que posso colocar nessa classe…

Camarada, a desculpa mais ridícula que tem é se dizer iniciante, tentando programar com jasperreport.
Iniciante, para mim, brinca com estruturas de repetição, laços de repetição, orientação a objetos.
Como te disse, o teu problema é não tratar a exceção.
Tenta fazer isso, dispara um JOptionPane com a mensagem da exceção que você descobre onde errou.

O erro gerado é esse:

net.sf.jasperreports.engine.JRException:java.io.FileNotFoundException:C:\Documents and Settings\Lyster\Desktop\Cloud\dis\src\relatorio\RelatDiagnostico1.jasper

Mas esse erro só da no executável, pelo Netbeans funciona normal…

[quote=lysterm]O erro gerado é esse:

net.sf.jasperreports.engine.JRException:java.io.FileNotFoundException:C:\Documents and Settings\Lyster\Desktop\Cloud\dis\src\relatorio\RelatDiagnostico1.jasper

Mas esse erro só da no executável, pelo Netbeans funciona normal…

[/quote]
Simples, instala o netbeans pra todos os clientes e ensina a eles como gerar o relatório a partir dele.
Ou então, faz alguma coisa direito e aprende que todo erro que tenha

FileNotFoundException

Indica que o arquivo não foi encontrado.
Ou seja, você fez alguma coisa muito errada e o teu programa, que não consegue pensar, não encontra o arquivo que deveria estar lá.
O mais correto é que você deixe tudo que é relativo ao projeto dentro do .jar criado. Isso inclui o relatório também.

Consegui resolver, foi só colocar o executável .jar na pasta raiz do projeto e não na pasta DIST onde ele era construído.
Obrigado pela ajuda e pela paciência amigo…