Problema em obter o valor de um vetor pertecente a um objeto

4 respostas
J

Estou com o seguinte problema. Tenho uma classe Aluno que contém os atributos nome, média e um vetor de Notas, consigo obter o nome usando o getNome(), más quando utilizo o getNota(), ele retorna um endereço de memória e não o conteudo do vetor de notas.

e outra, o vetor de notas é double[] nota, quando uso o getNota tenho que usar o tipo de retorno. uso esse public double getNota() ou public double[] getNota(); qual desses devo usar? e qual é o problema porque não consigo ler o vetor de notas?

4 Respostas

Mantu

Não sei de que forma vc está “lendo” o seu vetor, mas se, por acaso, for algo assim:

System.out.println(vetor);

Ele realmente vai imprimir o que vc chamou de “posição de memória”(é na verdade o nome da classe seguido de “@” e seguido do código hash daquele objeto… Qualquer coisa, podemos entrar mais a fundo sobre isso se vc abrir um tópico com este fim, ok?)
Vc teria que ler posição a posição do vetor para poder escrevê-lo como vc (presumo) está imaginando.
Quanto ao método, o certo seria fazer

public double[] getNotas(){
...
}

double é uma coisa, double[] é outra…
Vamos ver se a partir de agora tem mais dúvidas. Poste-as aqui, ok!

S

usa o public double[] getNota(), depois vc vai ter q usar uma variavel do tipo double pra receber o valor da posição do vetor q vc quiser ex:

double[] notas = getNota();

double nota1 = notas[0];

double nota2 = notas[1];

tem q criar um vetor do tipo double pra receber todas as notas primeiro e depois criar uma variavel tb do tipo double pra receber o valor de uma posição do vetor.

javapaulomg

Olá você está utilizando um array de double? ou a coleção “vector”?

Bravox

tem essa opção também !!

Teste t = new Teste();

double teste[] = t.getNota();

Bravox

Criado 3 de agosto de 2006
Ultima resposta 3 de ago. de 2006
Respostas 4
Participantes 5