Vejam… essa é uma estrutura de “saudação” que meu professor pediu pra fazer, até ai beleza, fiz a função, os “if else”, tudo direito… mas na hora de executar o arquivo PHP, todas as letras ficam da mesma cor. Fica tudo assim: [color=blue]"Boa noite!"12/09/13 18:41:05 [/color]. Era apenas para o “Boa noite!” ficar colorido, o resto ficar preto… o que eu faço? Segue meu código PHP:
<?php function datahora(){ date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $hr = date(" H:i:s "); if($hr >= 12 && $hr<18) { $resp = ' "Boa tarde!"';} else if ($hr >= 0 && $hr <12 ){ $resp = ' "Bom dia!"';} else { $resp = ' "Boa noite!"';} echo "$resp"; echo date("d/m/y"); } datahora (); ?>Resolvi o lance do código ali em cima! Obg!
Poe a tag “Code” do editor de mensagem.
[code]<?php
function datahora(){
date_default_timezone_set(‘America/Sao_Paulo’);
$hr = date(" H:i:s ");
if($hr >= 12 && $hr<18) {
$resp = ’ “Boa tarde!”’;}
else if ($hr >= 0 && $hr <12 ){
$resp = ’ “Bom dia!”’;}
else {
$resp = ’ “Boa noite!”’;}
echo “$resp”;
echo date(“d/m/y”);
}
datahora ();
?>[/code]
[quote=killerspring]Vejam… essa é uma estrutura de “saudação” que meu professor pediu pra fazer, até ai beleza, fiz a função, os “if else”, tudo direito… mas na hora de executar o arquivo PHP, todas as letras ficam da mesma cor. Fica tudo assim: [color=blue]"Boa noite!"12/09/13 18:41:05 [/color]. Era apenas para o “Boa noite!” ficar colorido, o resto ficar preto… o que eu faço? Segue meu código PHP:
[code]<?php
function datahora(){
$resp = ’ “Bom dia!”’;}
else {
echo “$resp”;
echo date(“d/m/y”);
}
datahora ();
?>[/code]
Alguém sabe o que eu poderia fazer?
Note que você não esta fechando as tags html.
[code]<?php
function datahora(){
$resp = ’ “Bom dia!”’;}
else {
echo “$resp”;
echo date(“d/m/y H:i:s”);
}
datahora ();
?>[/code]
Ainda não resolveu…
Confesso que PHP não é uma linguagem que eu tenha muito costume de trabalhar, entretanto na maquina que estou (servidor Apache 2.4.4 e PHP 5.4.16 ) aparece apenas o “Bom dia!” colorido, veja o html gerado deveria ser algo do tipo:
Caso esteja diferente eu não saberia dizer se seria devido a diferença de servidor ou de versão do PHP.
Posta o que aparece no html.
O que será que pode estar acontecendo? Será que na máquina do professor, vai aparecer tudo colorido?
Apesar de não resolver a razão do comportamento diferente nas maquinas você sempre pode pintar de novo
//echo date("d/m/y H:i:s");//troque essa linha pela de baixo
echo '<font size=15><font color=black>'. date ("d/m/y H:i:s").'</font>'."\n" ;
Veja que eu coloquei o “\n” no final apenas por questão de visualização do html.
Aproveita e posta o html que aparece no navegador.
Eu terei que substituir pelas tags que vc postou?
Aqui o HTML que aparece no navegador:
[code]
"Boa noite!"13/09/13 19:12:54[/code]Troquei a linha, mas na minha máquina ainda aparece tudo colorido… mas mesmo assim obrigado!
A alteração do seu código PHP não esta sendo refletido no HTML, será que o código que você esta alterando e o mesmo que esta no servidor?
Não entendi sua pergunta…