Problema em posicionar componentes em JPanel

3 respostas
O

boa noite pessoal,

Tenho um Jpanel dentro de um JInternalFrame, preciso definir a posição de componentes (JLabel, JTextField, JButton…) no Jpanel, abaixo está o código, podem me dizer o que há de errado?

paneDadosPessoais = new JPanel();
        paneDadosPessoais.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Identificação do Cliente"));

lbCodigo = new JLabel("Código:");
        NCodigo = new JLabel("001");

paneDadosPessoais.setSize(200, 200);
        paneDadosPessoais.add(lbCodigo);

paneDadosPessoais.add(NCodigo);

paneDadosPessoais.setBounds(10, 10, 660, 335);
       lbCodigo.setBounds(10, 10, 10, 10);

getContentPane().add(paneDadosPessoais);

Obrigado.

3 Respostas

doug

Olá

Creio que tenha que setar no JPanel (paneDadosPessoais) o layout null,

paneDadosPessoais = new JPanel();
paneDadosPessoais.setLayout(null);
//....

Dica: É melhor trabalhar com layout manager, eles fazem o papel de definir posição e largura dos componente de acordo com a tela.
Segue o link: http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/using.html

Espero ter ajudado
Flwss

Marky.Vasconcelos

thiago.filadelfo:
Olá

Dica: É melhor trabalhar com layout manager, eles fazem o papel de definir posição e largura dos componente de acordo com a tela.
Segue o link: http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/using.html

++

O

Thiago e Marky, obrigado pelas respostas. Estou seguindo a dica de vocês e usando layout manager, porém estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar serei grato.

O problema é que não estou conseguindo setar a posição do Jpanel, consegui inserir os componentes (JLabel, JtextField…) porém o Jpanel ficou abaixo desses componentes. A minha intenção é incluir o JPanel (com uma borda) dentro do JInternalFrame e os outros componentes dentro do Jpanel.

Obrigado pela ajuda.

Criado 2 de maio de 2011
Ultima resposta 4 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 3