Problema em sistema com RichFaces e Facelets

7 respostas
Dirceu_Roden

Pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação JSF com RichFaces, Facelets e Seam. Já tenho várias páginas feitas e funciona normalmente quando acesso com o firefox. Mas com o Internet Explorer as vezes algumas páginas não são carregadas totalmente. No rodape do IE mostra que está fazendo o downlod da página, mas ele nunca termina e a página não é totalmente carregada.
Não faço nem idéia do que possa ser, pois isso só acontece de vez em quando e em páginas diferentes.

Alguém aí pode me dar uma orientação para resolver este problema ou pelo menos para descobrir porque isso acontece?

7 Respostas

Flavio_machine

Estranho cara olha no tutorial do richfaces ele da suporte a vários browsers.

Tiburcio_Mancha

Suas telas estão usando abas do Richfaces?

Dirceu_Roden

Algumas sim.

Tiburcio_Mancha

Vc pode estar tendo problemas com o css da página!

Não é minha praia, mas tem um designer aqui no trampo que preve no CSS os navegadores. Tipo, há uma propriedade no IE que é diferente para os outros navegadores. As vezes componentes JSF e Facelets estão em uma Div que está com este problema, assim impedidndo a visualização.

Quanto a minha pergunta das abas, uma vez precisei construir uma tela com rich:tabPanel, e notei que no Chrome tava dando pau, ae pesquisando setei um valor em uma propriedade do tabPanel e funfava em qualquer navegador! Agora não lembro qual a propriedade e qual o valor, mas pesquisando vc acha!

Dirceu_Roden

Tiburcio_Mancha:
Vc pode estar tendo problemas com o css da página!

Não é minha praia, mas tem um designer aqui no trampo preve no CSS os navegadores. Tipo, há uma propriedade no IE que é diferente para os outros navegadores. As vezes componentes JSF e Falets estão em uma Div que está com este problema, assim impedidndo a visualização.!

Você sabe me dizer que propriedade é essa? E como faço para saber se é relamente este o problema, pois eu estou usando diversos componentes jsf dentro de divs nas minhas páginas.

Tiburcio_Mancha

Como te disse, não é minha praia, eu pego isso tudo pronto que vem do cara de HTML e CSS e jogo os componentes. Sei disso que uma vez conversando com ele ele mostrou alguma coisas, onde ele incluia duas propriedades para uma função no arquivo CSS, uma para o IE e outra para os demais navegadores!

Sei que é meio desanimador, mas isso tem que da uma boa pesquisada…só vejo este motivo para seus problemas ao renderizar as páginas!

benignoms

Cara, observa se você esta usando o rich:calendar nas páginas com erro no IE, uma época tive problema parecido e era este componente…

Criado 13 de dezembro de 2010
Ultima resposta 14 de dez. de 2010
Respostas 7
Participantes 4