Estou desenvolvendo uma aplicação JSF com RichFaces, Facelets e Seam. Já tenho várias páginas feitas e funciona normalmente quando acesso com o firefox. Mas com o Internet Explorer as vezes algumas páginas não são carregadas totalmente. No rodape do IE mostra que está fazendo o downlod da página, mas ele nunca termina e a página não é totalmente carregada.
Não faço nem idéia do que possa ser, pois isso só acontece de vez em quando e em páginas diferentes.
Alguém aí pode me dar uma orientação para resolver este problema ou pelo menos para descobrir porque isso acontece?
Estranho cara olha no tutorial do richfaces ele da suporte a vários browsers.
Tiburcio_Mancha
Suas telas estão usando abas do Richfaces?
Dirceu_Roden
Algumas sim.
Tiburcio_Mancha
Vc pode estar tendo problemas com o css da página!
Não é minha praia, mas tem um designer aqui no trampo que preve no CSS os navegadores. Tipo, há uma propriedade no IE que é diferente para os outros navegadores. As vezes componentes JSF e Facelets estão em uma Div que está com este problema, assim impedidndo a visualização.
Quanto a minha pergunta das abas, uma vez precisei construir uma tela com rich:tabPanel, e notei que no Chrome tava dando pau, ae pesquisando setei um valor em uma propriedade do tabPanel e funfava em qualquer navegador! Agora não lembro qual a propriedade e qual o valor, mas pesquisando vc acha!
Dirceu_Roden
Tiburcio_Mancha:
Vc pode estar tendo problemas com o css da página!
Não é minha praia, mas tem um designer aqui no trampo preve no CSS os navegadores. Tipo, há uma propriedade no IE que é diferente para os outros navegadores. As vezes componentes JSF e Falets estão em uma Div que está com este problema, assim impedidndo a visualização.!
Você sabe me dizer que propriedade é essa? E como faço para saber se é relamente este o problema, pois eu estou usando diversos componentes jsf dentro de divs nas minhas páginas.
Tiburcio_Mancha
Como te disse, não é minha praia, eu pego isso tudo pronto que vem do cara de HTML e CSS e jogo os componentes. Sei disso que uma vez conversando com ele ele mostrou alguma coisas, onde ele incluia duas propriedades para uma função no arquivo CSS, uma para o IE e outra para os demais navegadores!
Sei que é meio desanimador, mas isso tem que da uma boa pesquisada…só vejo este motivo para seus problemas ao renderizar as páginas!
benignoms
Cara, observa se você esta usando o rich:calendar nas páginas com erro no IE, uma época tive problema parecido e era este componente…