Olá pessoal do GUJ, estou com um pequeno problema(ao qual é dificil de explicar), e não consigo resolver. Estou criando um aplicativo GUI para um trabalho que devo apresentar no fim do ano em meu curso de informatica, esse aplicativo possui varios forms com JFrame, o inicial é um Principal, ao qual a partir dele existem eventos que mostram outros formularios, e ao finalizar algum formulario, ele simplesmente fica invisivel, porem continua com as variaveis definidas.
Entao, para organizar o codigo, resolvi criar uma classe chamada Engine, ao qual possui o script de todos os eventos dos botoes, e etc, e a partir dela, as outras classes importam esse engine, e executam o script que for necessario.
Porém, para criar esses scripts dentro da engine, preciso pegar as variaveis das outras classes, sem ter que CRIA-LAS( exemplo: classe CLASSE = new classe() ), porque se eu fizer isso, foi estar iniciando um Form que estará “zerado” em suas variaveis e não um que esta invisível, pois como fiz,por exemplo, um sisteminha simples de login por array(temporariamente enquanto nao implemento o BD), se eu criar por exemplo a classe que possui o formulario de login dentro do engine, para poder usar suas variaveis, ele vai usar a classe com variaveis zeradas, entao preciso usar os formularios que ainda estao em execução, porem com o .setVisible(false)
entenderam?
por favor, preciso mesmo desta solução, estou até mesmo desanimado.