Problema estranho com classpath

5 respostas
I

Olá pessoal, não sei se alguns de vocês já passaram por isso…

Eu seto todos os .jar que irei usar no classpath, mas se eu não dezipar o jar na pasta da aplicação, ela não funciona, parece que ela não reconhece o .jar… alguém já passou por isso?

5 Respostas

E

no classpath você deve passar o caminho completo até o arquivo JAR e incluir o nome do arquivo e a extensão.
Exemplo: SET CLASSPATH= c:\diretoriodojar\exemplo.jar (considere \ como )

aqui no GUJ tem um ótimo tutorial sobre JAR
http://www.guj.com.br/servlet/guj?PARSE=true&MAMUTE_ACTION=br.com.guj.action.ListTutorial&MAMUTE_TEMPLATE=ShowTutorial&LIST_TUTORIAL=single&TutorialId=42&PAGE=1

I

Eu faço isso… eu setando ele pelo enviroment variables do Xp, quando vou pro console e digito pra ver o classpath ele continua ileso sem a alteração que eu pedi.
Eu estou colocando o jar do mysql no classpath.

Lorchaos

Quando vc altera uma variável pelo painel de controle, essa alteração não reflete nas sessões de console que já estão abertas, você deve fechar a sessão atual e iniciar uma nova.

I

Mesmo assim, por exemplo o mysql.jar, ta indicado no classpath, mas eu tenho que extrair ele pra pasta, senaum não roda.

E

por enquanto a melhor solução para você é empacotar suas classes num JAR executável e no arquivo Manifest especificar onde estão os outros pacotes a serem usados. Dessa forma a sua aplicação fica mais independente e você não se preocupa com o S.O.

Criado 2 de janeiro de 2004
Ultima resposta 3 de jan. de 2004
Respostas 5
Participantes 3