Problema estranho com JSF(myfaces + richfaces)

Boa tarde pessoal !!

Estou com um problema que na ultima semana me tirou o sono, já pesquisei no guj, google etc … e nada … parece que é um bug no jsf 1.1, talves alguém já tenha passado por isso e possa me ajudar, meu problema é o seguinte, tenho uma pagina que contem um textfield com alto preenchimento ajax(suggestionbox do richfaces), funcionando ok, mas se eu avançar para a próxima pagina e utilizar o botão voltar do browser, quando tento utilizar o textfiled d novo ele avança a pagina de novo, sozinho …isso também acontece se eu clicar num menu do jscookmenu(tomahawk)… isso só acontece no ie, no firefox funfa normal … quando utilizava o myfaces 1.1.3 nem no firefox funcionava, agora só no ie que não funciona, alguém tem idéia de uma possível solução ??

Obs. Se eu coloco um botão voltar que chama via navigation-case a pagina anterior ele funfa normal, se eu voltar a pagina e clicar no botão atualizar tb … Se alguém quiser tenho um exemplo resumido(código de exemplo com esse bug) …

Estou utilizando:
java 1.6.0
myfaces 1.1.5
facelets 1.1.11
tomahawk 1.1.6
richfaces 3.0.1
tomcat 5.5.17 e 6.0.10

aguardo possível retorno …

vlw

odair

parece que resolvi colocando o JSF RI 1.2, só falta conseguir o facelets 1.2, alguem sabe onde consigo ???