Problema estranho com o Postgre

E ae galera, blz?

Olha só que estranho, tenho a seguinte query que roda no Postgre:

sql.append("select  ");
		sql.append(" cex_ide, cex_dsc,  ");
		sql.append(" emp_ape || ' (' || emp_ide || ')' as cliente, ");
		sql.append(" ctr_nom || ' (' || cex_fky_ctr_ide || ')' as contrato,  ");
		sql.append(" cst_dsc, sit_nom, con_nom, fun_nom, fun_mat,  ");
		sql.append(" to_char(cex_dta_ent,'dd/mm/yyyy') as cex_dta_ent, to_char(cex_dta_prz,'dd/mm/yyyy') as cex_dta_prz,  ");
		sql.append(" to_char(cex_dta_prz_clc,'dd/mm/yyyy') as cex_dta_prz_clc,  ");
		sql.append(" cex_flg_urg, cex_fky_cas_ide,  ");
		sql.append(" cex_obs, cex_obs_enc, cex_cod_ext, ");
		sql.append(" to_char(cex_dta_enc,'dd/mm/yyyy') as cex_dta_enc");
		sql.append(" from con_expedientes ");
		sql.append(" left outer join c_contratos on cex_fky_ctr_ide = ctr_ide ");
		sql.append(" left outer join c_empresas on ctr_fky_emp_ide = emp_ide ");
		sql.append(" left outer join con_status on cex_fky_cst_ide = cst_ide ");
		sql.append(" left outer join c_sites on cex_fky_sit_ide = sit_ide  ");
		sql.append(" left outer join c_contatos on cex_fky_con_ide = con_ide  ");
		sql.append(" left outer join c_funcionarios on cex_fky_fun_ide = fun_ide  ");
		sql.append(" where cex_flg_atv = 1 ");


Ate ai ok, eu consegui roda-la sem probs no banco.

Porém, olhem o erro q o Postgre me retorna:


Caused by: org.postgresql.util.PSQLException: ERROR: syntax error at or near "'select   cex_ide, cex_dsc,   emp_ape || \' (\' || emp_ide || \')\' as cliente,  ctr_nom || \' (\' || cex_fky_ctr_ide || \')\' as contrato,   cst_dsc, sit_nom, con_nom, fun_nom, fun_mat,   to_char(cex_dta_ent,\'dd/mm/yyyy\') as cex_dta_ent, to_char(cex_dta_prz,\'dd/mm/yyyy\') as cex_dta_prz,   to_char(cex_dta_prz_clc,\'dd/mm/yyyy\') as cex_dta_prz_clc,   cex_flg_urg, cex_fky_cas_ide,   cex_obs, cex_obs_enc, cex_cod_ext,  to_char(cex_dta_enc,\'dd/mm/yyyy\') as cex_dta_enc from con_expedientes  left outer join c_contratos on cex_fky_ctr_ide = ctr_ide  left outer join c_empresas on ctr_fky_emp_ide = emp_ide  left outer join con_status on cex_fky_cst_ide = cst_ide  left outer join c_sites on cex_fky_sit_ide = sit_ide   left outer join c_contatos on cex_fky_con_ide = con_ide   left outer join c_funcionarios on cex_fky_fun_ide = fun_ide   where cex_flg_atv = 1 '"

Prestando BASTANTE atenção, percebe-se que o erro que me é mostrado muda um pouco minha query, ele escapa todas as aspas simples que eu coloquei sem escapar!!!

Estranhamente quando pego a query sem as barras invertidas que aparecem na Exception ela roda semproblemas no Banco.

Estou usando essa query no Jasper, mas acredito que não seja ele o problema jah q o retorno eh uma exceptoin do Postgre

Qualquer ajuda eh bem vinda

Grato

Se você substituir as aspas simples por " continua com o mesmo erro?

na verdade se vc substituir ’ por " vai piorar o erro, a dica e a seguinte se vc esta fazendo em uma string vc nao precisa disso ’ somente isto ’ resolve.

Então galera, trocando ’ por " também gera o mesmo erro.

Mto estranho isso :frowning: