Problema estranho no Vraptor (Application Scopped) - uncompile code

12 respostas
rafaelob

Pessoal,

preciso de uma luz de vocês, passei o dia todo tentando identificar a modificação que eu fiz na minha App que passou a gerar um erro nessa interface:

package br.com.caelum.vraptor.ioc;

import static java.lang.annotation.ElementType.TYPE;
import static java.lang.annotation.RetentionPolicy.RUNTIME;

import java.lang.annotation.Documented;
import java.lang.annotation.Retention;
import java.lang.annotation.Target;

import com.google.inject.ScopeAnnotation;

/**
 * @author Fabio Kung
 */
@Target(TYPE)
@Retention(RUNTIME)
@Documented
@ScopeAnnotation
public @interface ApplicationScoped {
}

O erro que é de uncompile code se dá na linha import com.google.inject.ScopeAnnotation , mas eu não uso o GUICE como container, uso o Spring, portanto não tenho nenhum jar do GUICE na minha LIB, apenas os do Spring.

Esse problema passou a aparecer depois que eu programei bastante, e depois ficou difícil de encontrar o que poderia ter causado isso, para ele tá usando esse import do guice! Se alguém souber um caminho, passou por problema parecido, me dá uma luz aí para eu identificar que besteira eu possa ter feito no meu código!

12 Respostas

Lucas_Cavalcanti

Vc não precisa ter o jar da anotação pra usá-la, só precisa se vc for compilar a classe que tem a anotação…

vc tá construindo o vraptor pelo source?

tá usando o VRaptor em qual ambiente? (servidor, linguagem, etc)

rafaelob

Bem, estou usando em um servidor glassfish 3.2.1, o problema começou do nada … eu uso somente os Jars do Vraptors e as libs obrigatórias, com a lib do Spring. No Netbeans até coloquei o src na biblioteca do vraptor, para que eu pudesse colocar breakpoints dentro do código e etc. Até pensei que poderia ser isso, mas eu retirei o src na biblioteca do vraptor no netbeans e o problema persistiu. Quando eu estou subindo a App no servidor glassfish eu tenho esse problema de uncompile code nessa interface Application Scopped. Tenho 2 amigos com mesmo projeto rodando, somente as últimas modificações que eu fiz que eles não tem, por isso que estou achando que eu possa ter feito algum uso de algum recurso do vraptor que necessite desse GUICE, mas eu vasculhei o código quase todo, importação, por importação e nada.

Mandei minhas modificações para o subversion, detonei o projeto, recriei o projeto e nada =/. Amanhã vou pedir para um dos programadores baixar a última versão do controle de versão e ver se o problema aparece com ele, para então identificar que modificação possa estar gerando isso … Se tiver alguma ideia do que possa estar acontecendo, eu agradeço.

Eu adicionei umas libs do JasperReport 4.7.1, mas os outros dois programadores adicionaram as mesmas e não tiveram esse problema, por isso descartei a hipótese de algum conflito com essas libs

rafaelob

Eu só descobri que o erro era aí, porque eu tinha colocado o src na biblioteca do Vraptor no NetBeans, se eu tirar eu só tenho um erro genérico de uncompile code, mas sem localização exata…

Lucas_Cavalcanti

esse erro acontece no console do servidor? ou é um dos erros de compilação do netbeans?

rafaelob

no Console do Servidor. O servidor sobe, e aí quando está subindo a minha aplicação que usa o Vraptor ele dá esse erro e aí o servidor não sobe a aplicação. Ele copia os jars certinhos do vraptor para o build, tudo correto, não acho que ele esteja compilando o vraptor, pois desde que comecei a desenvolver minha app usando o vraptor, eu já tinha colocado o src na lib do vraptor no netbeans. Isso começou a acontecer do nada, quando eu tinha programado bastante sem testar, sem tentar subir a APP. Aì eu juntei com o código dos outros programadores que estava no subversion e começou a dar esse pau. O projeto está rodando normalmente no pc dos outros 2 programadores, com o ambiente idêntico ao meu, a única diferença foi o que eu desenvolvi e eles ainda não baixaram. Por isso que estou tentando achar algo no código, que eu tenha feito, que possa estar gerando esse erro! =/

Lucas_Cavalcanti

estranho… tente dar algum clean no projeto e no servidor e tentar de novo…

o glassfish nas últimas versões pode scanear as classes procurando anotações das especificações do java, tipo o CDI ou o JSF…

tenta abrir o web.xml e trocar a versão 3.0 por 2.5, que isso teoricamente desabilita esses scannings…

em todo caso, aparece alguma stacktrace?

rafaelob

Eu fiquei muito intrigado com isso, esse erro é muito estranho, já que o código do vraptor já está compilado e talz, fiquei uma parte do dia tentando resolver isso e não consegui. Dei vários clean no projeto, vários rebuilds, tirei a lib do jasperreport, e nada … o erro persiste!

Lucas_Cavalcanti

bom, deixa isso quieto agora e ve o que acontece na máquina das outras pessoas…

tenta ver se vc não marcou o jar dos sources do VRaptor de um jeito que o NetBeans ache que deveria compilá-lo…

rafaelob

Aparece sim o stacktrace, amanhã de manhã quando eu estiver no trabalho vou colocar aqui. O lance é que meu ambiente é idêntico ao dos outros dois programadores, e lá está tudo funcionando… o que diferencia foi umas classes novas que eu criei e alguns novos métodos, que eles ainda não atualizaram no svn. Minha esperança é que esse erro seja ocasionado por algum trecho de código, porque sinceramente não sei mais o que fazer …

Lucas_Cavalcanti

veja minha última mensagem :wink:

rafaelob

Tranquilo, Valeu Lucas! Amanhã quando eu chegar no trabalho vou testar se eles ao atualizarem do svn para última versão apresentam o mesmo problema, de todo modo eu postarei o stacktrace aqui!

Valeu!

rafaelob

Reverti as últimas modificações e voltou a funcionar … não identifiquei o que ocasionou, mas deve ter sido algum erro em um trecho de código …

Criado 26 de setembro de 2012
Ultima resposta 27 de set. de 2012
Respostas 12
Participantes 2