Olá galera, estou com um problema muito estranho…
tenho um dataTable populado com os usuários, com um botao “Detalhes” que aciona um dialog com os campos para poder alterar os dados do usuário
<p:commandLink update=":formAlt" title="Alterar" onclick="dlg_alterar.show()">
<f:setPropertyActionListener target="#{ctrlManterUsuario.selecionado}" value="#{user}" />
<h:graphicImage value="/resources/images/edit.png" />
</p:commandLink>
OK. Tenho campos nesse formulário que não podem ser nulos, como Telefone, por exemplo. Ao tentar alterar os dados, deixando um campo nulo não permitido (ou apagando o que tem nele), ele não deixa alterar e dá um aviso. Até ae tudo beleza.
Mas o problema que estou encontrando é que caso eu desista de alterar esses dados, e fechar o dialog, voltando para a minha tela com o dataTable, eu não consigo mais mexer em nenhum outro usuário, já que toda vez que clico no botao ‘Alterar’, ele abre o dialog com os dados do usuário ao qual eu tentei salvar, e o campo que deixei nulo aparece em destaque (vermelho, ou com os dados antigos que apaguei).
Coloquei um botão “Cancelar”, com action para instanciar novamente o objeto (vi no blog do jakefrog http://uaihebert.com/?p=1414), mas também não funcionou
<p:commandButton value="Cancelar" type="button" title="Cancelar" icon="ui-icon-cancel" onclick="dlg_alterar.hide()" actionListener="#{ctrlManterUsuario.resetUser()}"/>
método no Bean
public void resetUser(){
selecionado = new Usuario();
}
Se alguém tiver uma dica =)
Obrigado!
Abraços