Problema FileUpload Primefaces

Galera, estou tentando usar o fileUpload do primefaces mas não tá funcionando.
Abaixo está meu código:

View

<h:outputLabel value="${msgs.label_imei}: " styleClass="textLabel"/> <p:fileUpload fileUploadListener="#{controller.fileUploadAction}" mode="simple" />

Controller

public void fileUploadAction(FileUploadEvent event) { file = event.getFile(); String name = file.getFileName(); System.out.println("nome arquivo = " + name); }

Estou usando JSF 2 e PrimeFace 3.
Nem cai no metodo.
Alguém poderia me ajudar?

Colocou o filter no web.xml ou não?
Se não, pesquise no google como fazer isso.

Coloquei sim, cara.

<filter> <filter-name>primeUploadFilter</filter-name> <filter-class>org.primefaces.webapp.filter.FileUploadFilter</filter-class> </filter> <filter-mapping> <filter-name>primeUploadFilter</filter-name> <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name> <url-pattern>*.jsf</url-pattern> </filter-mapping>

Olá amigo,

Você adicionou as libs no seu projeto ? commons-io e commons-fileupload ? Sem elas não funfa

Muito simples, quando você usa o modo simple não implementa um listener, seta o value.

o listener é só para o modo avançado do componente.

Ah, e se quiser fazer o upload por ajax, pode esquecer o modo simples. Para usar o modo simples tem que fazer um request completo, ou seja, coloque ajax=“false” no seu p:commandButton :slight_smile:

Coloquei as libs sim, Felipe.

Então Rodrigo, no meu commandButton eu preciso deixar ajax=“true” porque estou usando onComplete pra exibir um popup de sucesso ao final da requisição.
Daria pra eu usar fileUploadListener dessa forma?

Como eu disse, no modo simples não :slight_smile: