Problema gerando codigo dentro do header de um jsp

Opa.

Ao tentar gerar uma tree list usando javascript me deparei com uma situacao aonde tenho que colocar uma custom tag dentro do de um jsp, para passar os argumentos de uma funcao de javascript dinamicamente.

Porem o javascript nao reconhece esses argumentos gerados dinamicamente… Eles aparecem direitinho no codigo fonte, mas a pagina eh exibida como se eles nunca estivessem la :shock:

Nesse link estao o codigo do jsp, e o codigo gerado em html (LINK)

To perdidao…

Caraca, postei 3 vezes o mesmo
maus :lol:

Seu mouse deve estar acelerado… tá tão nervoso que nem postou o Link(rs…) posta o código aqui(usando as tags code).

Ok, aqui esta o pedaco do jsp com a custom tag:

 <script type="text/javascript">  
     <!--  
     var Tree = new Array;  
     // nodeId | parentNodeId | nodeName | nodeUrl  
     <wd:createTreeList sourceList="${requestScope.filesList}">  
             Tree[${id - 1}]  = "${id}|${parentsId}|${dirName}|${dirName}";  
     </wd:createTreeList>  
     //-->          
 </script> 

e aqui esta o codigo gerado:

 <script type="text/javascript">  
     <!--  
     var Tree = new Array;  
     // nodeId | parentNodeId | nodeName | nodeUrl  
       
             Tree[0]  = "1|0|common|common";  
       
             Tree[1]  = "2|1|classes|classes";  
       
             Tree[2]  = "3|2|Bla|Bla";  
       
             Tree[3]  = "4|3|Bla|Bla";  
       
             Tree[4]  = "5|1|endorsed|endorsed";  
       
             Tree[5]  = "6|5|Teste|Teste";  
       
             Tree[6]  = "7|1|lib|lib";  
       
     //-->          
 </script>

exatamente como o esperado, porem a funcao nao executa e a tree list nao aparece na tela :frowning:

nesse link esta o comeco da discussao, e para quem quizer tambem tem um link para um modelo massa de tree list usando javascript.

Faz um teste: tente substituir a custom tag por scriptlet. Já aconteceu isso comigo e se não me engano, essa foi uma saída.

Outra saída um pouco melhor, é seu servlet gerar um arquivo js com os arrays. Aí é só incluir esse arquivo js no seu jsp. :wink:

Que estranho, com scriplet funciona, mas custom tag nao? Tem certeza?! E eu fiz uma custom tag tao legalzinha… :frowning:
Bom, vou tentar.

E a segunda opcao? Gerar um arquivo js com os arrays e incluir esse arquivo no JSP?
Seria mais complicado nao? Teria que usar IO, e criar um arquivo que ficaria no servidor sem uso depois…

[quote=felipe_gdr]Que estranho, com scriplet funciona, mas custom tag nao? Tem certeza?! E eu fiz uma custom tag tao legalzinha… :frowning:
Bom, vou tentar.

E a segunda opcao? Gerar um arquivo js com os arrays e incluir esse arquivo no JSP?
Seria mais complicado nao? Teria que usar IO, e criar um arquivo que ficaria no servidor sem uso depois…[/quote]

É, também achei estranho qdo aconteceu comigo, mas vai saber o pq né! De repente existe alguém que saiba.

Sobre criar o arquivo js, é uma alternativa para sistemas com grande acesso e pouca mudança. Tipo, tem um usuário que pode editar os arquivos e estruturas e outros que só visualizam. Então compensa gerar esse arquivo qdo alguma coisa é alterada. :wink: