Problema gravação

3 respostas
A

Olá, povão do PJ, eis-me aqui novamente.

Bom, tinha um tópico semelhante logo abaixo, mas resolvi abrir um novo, já que a dúvida é semelhante, mas não a mesma…

Beleza, o galho é que estou tentando gravar uma String num arquivo e quando termino a minha string, cheia dos \n’s a sequência é alterada no documento gerado. Os \n’s são ignorados e não há quebra de linha, ficando com um aspecto horrível.
Exemplo pra esclarecer:

String str="'; for(...){/*depois de fazer os cálculos do programa, vai concatenando a string e pula para a próxima linha*/ str += a+b+"\n"; }
Se eu peço para a String ser exibida, ela aparece do jeito que eu gostaria que fosse gravada, mas no arquivo final, as quebras são ignoradas… :???:
Quando eu abro o arquivo, ao invés de visualizar algo como:
ab
cd
ef

vejo:
abcdef

Alguém pode me dar uma força æ? O código é meio grandinho, então não pretendo postar agora, só se for realmente necessário…

3 Respostas

B

Tenta ao invés de “\n” colocar System.getProperty("line.separator");
Acho que funciona … posta ai depois … copia o trecho abaixo

String str="';
String pulaLinha = System.getProperty("line.separator");
for(...){/*depois de fazer os cálculos do programa, vai concatenando a string e pula para a próxima linha*/
str += a+b+pulaLinha;
}
J

bem, realmente nao entendo nada de codificacao de arquivos, mas o pessoal por aqui fala muito que isso muda para cada máquina :???:

entao, jah tive uma bronca parecida com a sua, e me bastou colocar, no lugar do ‘\n’, colocar a string “\r\n”.

o ‘\r’ é o carriage return, ele faz o cursor ir para o comeco da linha…

sinceramente nao sei porque isso faria a diferenca, mas comigo deu certo :grin:

entao tenta ai fazer assim, se nao der certo, desculpa ter me metido…

flw

A

Olá, povão!

Testei ambas sugestões e as duas funcionaram muito bem :grin: .
Bom, só não caiu a ficha do porque do retorno de carro funcionar… joguei até o programa no debug pra ver passo a passo e só consegui ficar pasmo…

vlw povão

Criado 28 de maio de 2005
Ultima resposta 28 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 3