Problema Hibernate - Coleções

8 respostas
Emerson_Mendes

Galera, sou iniciante em Hibernate e estou com um problema…
tenho um objeto Cliente e um objeto Telefone.

public class Cliente {
     private int id;
     private String nome;
     private String cnpj;
     private List<Telefone> telefone;

// getters e setters

}

public class Telefone {
     private int id;
     private int ddd;
     private String numero;
     private Cliente cliente;

// getters e setters

}

As duas classes estão relacionadas com @OneToMany e @ManyToOne certinho…
Sendo assim, se eu criar uma instancia de Cliente, popular o objeto e settar N telefones, quando persisto o cliente o Hibernate tb insere os telefones… até ai show de bola…

meu problema é quando vou editar o cliente… altero a lista de telefones… incluindo novos, excluido alguns e editando outros… o hibernate não persiste os telefones… ele só está inserindo os novos… mas os que eu limpei da coleção não foram apagados… :frowning:

Alguem sabe se da para persistir novamente, fazendo com que o Hibernate atualize a lista toda?!?!?!!?!!?

Vlwww galera…

flw

8 Respostas

Veneno

manda o codigo que persiste …

Emerson_Mendes

Segue código que realiza update…

public static void main(String[] args) {
	Session session = HibernateUtil.getSession();
	Transaction tx = session.beginTransaction();

// Retrieve de um cliente cadastrado
	Cliente c = (Cliente)session.get(Cliente.class, 1);

// Nova Lista de telefones. Lembrando que a lista atual tem 4 telefones cadastrados.
	List<Telefone> novaLista = new ArrayList<Telefone>();

Telefone a = new Telefone();
	a.setNumero("123456789");

Telefone b = new Telefone();
	b.setNumero("987654321");

novaLista.add(a);
	novaLista.add(b);

// Set da nova lista
	c.setTelefone(novaLista);

session.update(c);

tx.commit();
}

… ou seja… estou setando uma nova lista com 2 objetos telefone… a lista antiga tinha 4 objetos… eu queria que o hibernate considerace a lista nova…

Vlwwwwww

bland

Emerson,