Estava estudando hibernate com annotations e surgiu um problema:
quando eu mando inserir no banco, a chave primária (que é serial) está incrementando de 50 em 50 e não de 1 em 1. Alguém sabe o que pode ser isso?
Segue o código:
Valeu. Agora funcionou, mas tenho uma dúvida: o hibernate gera as tabelas automaticamente no banco, certo? Como eu faço para ele gerar pra mim, o que eu tenho que mecher nas configurações?
gilliard_santos
olha, eu sei que voce já resolveu, mas eu também uso Hibernate Annotation no PostgreSQL e só precisei colocar @Id@GeneratedValue no meu atributo chave, sem mais nenhuma configuração e funcionou certinho.
Agora sobre a configuração, é só você colocar o código abaixo no teu hibernate.cfg.xml
você também pode definir outros valores como por exemplo “create”, mas aí toda vez que você executar a aplicação o banco será reconstruído.
ACDias
gilliard_santos:
olha, eu sei que voce já resolveu, mas eu também uso Hibernate Annotation no PostgreSQL e só precisei colocar @Id @GeneratedValue no meu atributo chave, sem mais nenhuma configuração e funcionou certinho.
Agora sobre a configuração, é só você colocar o código abaixo no teu hibernate.cfg.xml
Eu ainda uso xml só para a configuração porque as vezes cada um da equipe testava num banco diferente, então ficava mais facil manter isso em xml e ignorar no cvs/svn. Mas o parametro funcionou né?
falow.