Problema Hibernate Tools

13 respostas
neofito

Bom dia pessoal.

Estou tentando rodar o Hibernate Tools (3.2.0 - beta 6a) no meu Eclipse 3.1.2. Descompactei o arquivo (HibernateTools-3.2.0.beta6a.zip) na pasta do eclipse da forma correta, mas o plugin não dá nem sinal de vida.

Pergunta: o Hibernate Tools precisa de algum outro plugin para rodar? Alguém já passou por problema semelhante?

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Valeu! :slight_smile:

13 Respostas

brunogamacatao

Você já tentou forçar o carregamento dos plugins do eclipse no ato da inicialização dele ?
Pra fazer isso vc faz (supondo que teu eclipse esteja instalado na pasta c:\eclipse):

c:\eclipse\eclipse.exe -clean
neofito

brunogamacatao:
Você já tentou forçar o carregamento dos plugins do eclipse no ato da inicialização dele ?
Pra fazer isso vc faz (supondo que teu eclipse esteja instalado na pasta c:\eclipse):

c:\eclipse\eclipse.exe -clean

Sim, já tentei.

O eclipse não tem nenhum log de inicialização?

plentz

Dentro de Run… Não tem um submenu chamado “Hibernate code generation…”?

neofito

Olá,

não tem esse submenu. Eu estou usando o eclipse 3.1.2, wtp R-1.0.3-200607290929 (junto com emf, gef e jem, tudo certinho) e o hibernate tools 3.2.0 beta 6a. Já tirei tudo e coloquei novamente, iniciei o eclipse com a opção -clean e nada. Sacanagem isso.

O hibernate tools funciona ae com vc’s?

valeu

plentz

Funciona perfeitamente. Mas pelo que sei a versão 3.2.0 beta 6a é somente para o eclipse 3.2

neofito

Realmente, a página do hibernate tools diz que é para Eclipse 3.2, mas no item 1.2 da documentação on-line do hibernate tools diz q é para Eclipse 3.1.x!!! Tinha olhado a documentação on-line, mas agora vou tentar com o eclipse 3.2.

valeu

_

Fala cara, blz?
Então estava com o mesmo problema que você, realmente pela documentaçao do Hibernate Tools era para suportar o Eclipse 3.1.X, eu estava com o 3.1.2 e não ia de jeito nenhum. Instalei o 3.2 e tá redondo agora o Hibernate Tools, é para dar certo aí também.

[]'s
Flw

neofito

sic:
Fala cara, blz?
Então estava com o mesmo problema que você, realmente pela documentaçao do Hibernate Tools era para suportar o Eclipse 3.1.X, eu estava com o 3.1.2 e não ia de jeito nenhum. Instalei o 3.2 e tá redondo agora o Hibernate Tools, é para dar certo aí também.

[]'s
Flw

É, parece q é isso mesmo. Agora, mais uma pergunta: alguém sabe se tem um Hibernate Tools para eclipse 3.1 e onde eu baixo ele?

Valeu

plentz

O beta 5 se não me engano funciona perfeitamente no 3.1.2.

A

Também estou com problemas e não tem jeito nenhum de resolver.
Já faz três dias que estou procurando uma solução e nada.

Estou com:

Eclipse 3.2
Hibernate 3.2.0GA
Hibernatetools 3.2.0GA

Pessoal… Socorro.
Já li e re-li toda a documentação e parece coisa do “demo”, porque a “entidade” “persiste” em me perseguir.

PS> Já dei -clean … -wash … -pelamordedeus e nada

A

Já resolvi o problema.

O que deve ser feito é iniciar o Eclipse pelo startup.jar.

Se você entrar pelo Eclipse.exe não vai funcionar.

Abraços.

oliveirarenan

Pessoal…

Estou com o mesmo problema…ja tentei diversas vezes e o eclipse nao reconhece o hibernate tools…
Estou usando o eclipse 3.2.0, o HibernateTools-3.2.0.beta8
O que eu faco???

Abs’s

Renan

BiraBoy

Galera,

Estou tentando configurar o Hibernate Tools com um projeto usando hibernate com annotations.

Estou testando no Red Hat Studio RC1. Ele vem com o “Hibernate Tools 3.2.0.cr1”.

Meu arquivo de configuração está da seguinte forma:

<session-factory>
		<property name="connection.datasource">
 			java:jdbc/DS
		</property>
		<property name="dialect">
			org.hibernate.dialect.SQLServerDialect
		</property>
		<property name="hibernate.show_sql">true</property>
		<property name="transaction.factory_class">
			org.hibernate.transaction.JTATransactionFactory
		</property>
		<property name="jta.UserTransaction">UserTransaction</property>

<property name="hibernate.cache.use_second_level_cache">false</property>
		<property name="cache.provider_class">net.sf.ehcache.hibernate.EhCacheProvider</property>
<!--		<property name="hibernate.connection.release_mode">on_close</property> -->
		<property name="hibernate.generate_statistics">true</property>
		<property name="hibernate.hbm2ddl.auto">update</property>
         <mapping class="..." />
         <mapping class="..." />
         ...

E no JBoss 4.0 eu tenho o datasource dentro da pasta deploy:

<datasources>
  <local-tx-datasource>
    <jndi-name>jdbc/DS</jndi-name>
    <connection-url>jdbc:jtds:sqlserver://192.168.10.1/MeuBanco</connection-url>
    <driver-class>net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver</driver-class>
    <user-name>meuUsuario</user-name>
    <password>minhaSenha</password>
    <new-connection-sql>select 1</new-connection-sql>
    <check-valid-connection-sql>select 1</check-valid-connection-sql>
  </local-tx-datasource>
</datasources>

O JBoss está startado.

Na árvore do hibernate, quando vou na opção “Configuration” ele mostra tudo blz. Mas quando tento ir no “Session Factory” ou no “Database” (ou seja, quando vai no datasource pra valer) ele dá o seguinte erro:

org.hibernate.connection.DatasourceConnectionProvider - Could not find datasource: java:jdbc/DS
javax.naming.NameNotFoundException: jdbc not bound
	at org.jnp.server.NamingServer.getBinding(NamingServer.java:529)
	at org.jnp.server.NamingServer.getBinding(NamingServer.java:537)
	at org.jnp.server.NamingServer.getObject(NamingServer.java:543)
	at org.jnp.server.NamingServer.lookup(NamingServer.java:267)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
	at sun.rmi.server.UnicastServerRef.dispatch(UnicastServerRef.java:305)
	at sun.rmi.transport.Transport$1.run(Transport.java:159)
	at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
	at sun.rmi.transport.Transport.serviceCall(Transport.java:155)
	at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport.handleMessages(TCPTransport.java:535)
	at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport$ConnectionHandler.run0(TCPTransport.java:790)
	at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport$ConnectionHandler.run(TCPTransport.java:649)
	at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(ThreadPoolExecutor.java:885)
	at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:907)
	at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)
	at sun.rmi.transport.StreamRemoteCall.exceptionReceivedFromServer(StreamRemoteCall.java:255)
	at sun.rmi.transport.StreamRemoteCall.executeCall(StreamRemoteCall.java:233)
	at sun.rmi.server.UnicastRef.invoke(UnicastRef.java:142)
	at org.jnp.server.NamingServer_Stub.lookup(Unknown Source)
	at org.jnp.interfaces.NamingContext.lookup(NamingContext.java:610)
	at org.jnp.interfaces.NamingContext.lookup(NamingContext.java:572)
	at javax.naming.InitialContext.lookup(InitialContext.java:392)
	at org.hibernate.connection.DatasourceConnectionProvider.configure(DatasourceConnectionProvider.java:52)
	at org.hibernate.connection.ConnectionProviderFactory.newConnectionProvider(ConnectionProviderFactory.java:124)
	at org.hibernate.connection.ConnectionProviderFactory.newConnectionProvider(ConnectionProviderFactory.java:56)
	at org.hibernate.cfg.SettingsFactory.createConnectionProvider(SettingsFactory.java:414)
	at org.hibernate.cfg.SettingsFactory.buildSettings(SettingsFactory.java:62)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSettings(Configuration.java:2009)
	at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1292)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.buildSessionFactory(AnnotationConfiguration.java:915)
	at org.hibernate.console.ConsoleConfiguration$3.execute(ConsoleConfiguration.java:357)
	at org.hibernate.console.execution.DefaultExecutionContext.execute(DefaultExecutionContext.java:65)
	at org.hibernate.console.ConsoleConfiguration.execute(ConsoleConfiguration.java:88)
	at org.hibernate.console.ConsoleConfiguration.buildSessionFactory(ConsoleConfiguration.java:352)
	at org.hibernate.eclipse.console.workbench.LazySessionFactoryAdapter.getChildren(LazySessionFactoryAdapter.java:41)
	at org.hibernate.eclipse.console.workbench.BasicWorkbenchAdapter.getChildren(BasicWorkbenchAdapter.java:97)
	at org.hibernate.eclipse.console.workbench.BasicWorkbenchAdapter.fetchDeferredChildren(BasicWorkbenchAdapter.java:103)
	at org.eclipse.ui.progress.DeferredTreeContentManager$1.run(DeferredTreeContentManager.java:196)
	at org.eclipse.core.internal.jobs.Worker.run(Worker.java:55)

Alguém tem alguma luz?

Criado 21 de agosto de 2006
Ultima resposta 27 de nov. de 2007
Respostas 13
Participantes 7