Estou tentando rodar o Hibernate Tools (3.2.0 - beta 6a) no meu Eclipse 3.1.2. Descompactei o arquivo (HibernateTools-3.2.0.beta6a.zip) na pasta do eclipse da forma correta, mas o plugin não dá nem sinal de vida.
Pergunta: o Hibernate Tools precisa de algum outro plugin para rodar? Alguém já passou por problema semelhante?
Você já tentou forçar o carregamento dos plugins do eclipse no ato da inicialização dele ?
Pra fazer isso vc faz (supondo que teu eclipse esteja instalado na pasta c:\eclipse):
c:\eclipse\eclipse.exe -clean
neofito
brunogamacatao:
Você já tentou forçar o carregamento dos plugins do eclipse no ato da inicialização dele ?
Pra fazer isso vc faz (supondo que teu eclipse esteja instalado na pasta c:\eclipse):
c:\eclipse\eclipse.exe -clean
Sim, já tentei.
O eclipse não tem nenhum log de inicialização?
plentz
Dentro de Run… Não tem um submenu chamado “Hibernate code generation…”?
neofito
Olá,
não tem esse submenu. Eu estou usando o eclipse 3.1.2, wtp R-1.0.3-200607290929 (junto com emf, gef e jem, tudo certinho) e o hibernate tools 3.2.0 beta 6a. Já tirei tudo e coloquei novamente, iniciei o eclipse com a opção -clean e nada. Sacanagem isso.
O hibernate tools funciona ae com vc’s?
valeu
plentz
Funciona perfeitamente. Mas pelo que sei a versão 3.2.0 beta 6a é somente para o eclipse 3.2
neofito
Realmente, a página do hibernate tools diz que é para Eclipse 3.2, mas no item 1.2 da documentação on-line do hibernate tools diz q é para Eclipse 3.1.x!!! Tinha olhado a documentação on-line, mas agora vou tentar com o eclipse 3.2.
valeu
_
_sic_
Fala cara, blz?
Então estava com o mesmo problema que você, realmente pela documentaçao do Hibernate Tools era para suportar o Eclipse 3.1.X, eu estava com o 3.1.2 e não ia de jeito nenhum. Instalei o 3.2 e tá redondo agora o Hibernate Tools, é para dar certo aí também.
[]'s
Flw
neofito
sic:
Fala cara, blz?
Então estava com o mesmo problema que você, realmente pela documentaçao do Hibernate Tools era para suportar o Eclipse 3.1.X, eu estava com o 3.1.2 e não ia de jeito nenhum. Instalei o 3.2 e tá redondo agora o Hibernate Tools, é para dar certo aí também.
[]'s
Flw
É, parece q é isso mesmo. Agora, mais uma pergunta: alguém sabe se tem um Hibernate Tools para eclipse 3.1 e onde eu baixo ele?
Valeu
plentz
O beta 5 se não me engano funciona perfeitamente no 3.1.2.
A
alextomita
Também estou com problemas e não tem jeito nenhum de resolver.
Já faz três dias que estou procurando uma solução e nada.
Pessoal… Socorro.
Já li e re-li toda a documentação e parece coisa do “demo”, porque a “entidade” “persiste” em me perseguir.
PS> Já dei -clean … -wash … -pelamordedeus e nada
A
alextomita
Já resolvi o problema.
O que deve ser feito é iniciar o Eclipse pelo startup.jar.
Se você entrar pelo Eclipse.exe não vai funcionar.
Abraços.
oliveirarenan
Pessoal…
Estou com o mesmo problema…ja tentei diversas vezes e o eclipse nao reconhece o hibernate tools…
Estou usando o eclipse 3.2.0, o HibernateTools-3.2.0.beta8
O que eu faco???
Abs’s
Renan
BiraBoy
Galera,
Estou tentando configurar o Hibernate Tools com um projeto usando hibernate com annotations.
Estou testando no Red Hat Studio RC1. Ele vem com o “Hibernate Tools 3.2.0.cr1”.
Meu arquivo de configuração está da seguinte forma:
Na árvore do hibernate, quando vou na opção “Configuration” ele mostra tudo blz. Mas quando tento ir no “Session Factory” ou no “Database” (ou seja, quando vai no datasource pra valer) ele dá o seguinte erro:
org.hibernate.connection.DatasourceConnectionProvider - Could not find datasource: java:jdbc/DS
javax.naming.NameNotFoundException: jdbc not bound
at org.jnp.server.NamingServer.getBinding(NamingServer.java:529)
at org.jnp.server.NamingServer.getBinding(NamingServer.java:537)
at org.jnp.server.NamingServer.getObject(NamingServer.java:543)
at org.jnp.server.NamingServer.lookup(NamingServer.java:267)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
at sun.rmi.server.UnicastServerRef.dispatch(UnicastServerRef.java:305)
at sun.rmi.transport.Transport$1.run(Transport.java:159)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at sun.rmi.transport.Transport.serviceCall(Transport.java:155)
at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport.handleMessages(TCPTransport.java:535)
at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport$ConnectionHandler.run0(TCPTransport.java:790)
at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport$ConnectionHandler.run(TCPTransport.java:649)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(ThreadPoolExecutor.java:885)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:907)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)
at sun.rmi.transport.StreamRemoteCall.exceptionReceivedFromServer(StreamRemoteCall.java:255)
at sun.rmi.transport.StreamRemoteCall.executeCall(StreamRemoteCall.java:233)
at sun.rmi.server.UnicastRef.invoke(UnicastRef.java:142)
at org.jnp.server.NamingServer_Stub.lookup(Unknown Source)
at org.jnp.interfaces.NamingContext.lookup(NamingContext.java:610)
at org.jnp.interfaces.NamingContext.lookup(NamingContext.java:572)
at javax.naming.InitialContext.lookup(InitialContext.java:392)
at org.hibernate.connection.DatasourceConnectionProvider.configure(DatasourceConnectionProvider.java:52)
at org.hibernate.connection.ConnectionProviderFactory.newConnectionProvider(ConnectionProviderFactory.java:124)
at org.hibernate.connection.ConnectionProviderFactory.newConnectionProvider(ConnectionProviderFactory.java:56)
at org.hibernate.cfg.SettingsFactory.createConnectionProvider(SettingsFactory.java:414)
at org.hibernate.cfg.SettingsFactory.buildSettings(SettingsFactory.java:62)
at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSettings(Configuration.java:2009)
at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1292)
at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.buildSessionFactory(AnnotationConfiguration.java:915)
at org.hibernate.console.ConsoleConfiguration$3.execute(ConsoleConfiguration.java:357)
at org.hibernate.console.execution.DefaultExecutionContext.execute(DefaultExecutionContext.java:65)
at org.hibernate.console.ConsoleConfiguration.execute(ConsoleConfiguration.java:88)
at org.hibernate.console.ConsoleConfiguration.buildSessionFactory(ConsoleConfiguration.java:352)
at org.hibernate.eclipse.console.workbench.LazySessionFactoryAdapter.getChildren(LazySessionFactoryAdapter.java:41)
at org.hibernate.eclipse.console.workbench.BasicWorkbenchAdapter.getChildren(BasicWorkbenchAdapter.java:97)
at org.hibernate.eclipse.console.workbench.BasicWorkbenchAdapter.fetchDeferredChildren(BasicWorkbenchAdapter.java:103)
at org.eclipse.ui.progress.DeferredTreeContentManager$1.run(DeferredTreeContentManager.java:196)
at org.eclipse.core.internal.jobs.Worker.run(Worker.java:55)