gostaria de saber como faço para o hibernate atualizar o meu banco de dados sem apagar todas as tabela que já tem e criálas novamente, vi que o comando
permite isso, mas não está funcionando, ele continua a apagar as tabela e re-crialás
agora quando eu altero o nome de uma coluna o hibernate insere essa coluna no banco e mantem a anterior é assim mesmo? tem como fazer ele alterar propriamente dito?
então Paulo, eu estou fazendo um projeto e as vezes quero inserir uma classe(tabela) nova ou alterar e rodo o gera banco para ele atualizar o banco de dados, ai quando ele executa ele apaga todas as tabelas e cria novamente, tem como fazer isso sem o hibernate excluir todas as tabelas?
public static void main(String[] args)
{
Configuration cfg = new AnnotationConfiguration();
cfg.configure();
SchemaExport se = new SchemaExport(cfg);
se.create(true, true);
}
}[/code]
esse trecho seu exporta e cria o banco de dados(o create excluir e refaz todo o eschema). você tem que tirar esse objeto (SchemaExport) porque vc já configurou o update no no xml. Por vc estar usando o SchemaExport no código, está anulando essa linha:
Acredito que seja normal sim … não tem como o hibernate prever se vc quer atualizar ou excluir uma coluna e por outra. Aí como garantia ele cria outra e deixa a antiga com os antigos dados.