[Problema]IE8 submete um form duas vezes

2 respostas
Henrique_Fernandes

Boa tarde pessoal, indo direto ao ponto tô com um problema realmente louco, pelo menos eu nunca vi isso acontecer! Aqui na empresa desenvolvemos um sistema web usando JSP e JBOSS como servidor. O sistema foi feito pra rodar com INTERNET EXPLORER, com os outros browsers os componentes ficam meio fora do lugar.

Ai vem o problema, com todos os IEs 6 e 7 tudo ok, mas com o IE8 acontece a maior loucura. Quando submeto meu e os dados vão ser inseridos no banco, o IE8 sem mais nem menos envia esses dados 2 vezes, ou seja acabo tendo os dados duplicados no meu banco (SQL SERVER 2000) o que nos gera bastante dor de cabeça.

Então gostaria de saber se isso já aconteceu com vcs e se alguem ai tem alguma explicação.

[]'s
Henrique.

2 Respostas

Jiraiya

Boa Tarde Henrique,

Seguinte cara, sobre o “duplo submetimento” no IE8, creio que eu possa te ajudar.

Provavelmente você possua um botão submete os dados do seu form, se for mesmo um botão tem um detalhe que chato.No IE8 os botões são por default type=“submit”, tenta mudar para type=“button”, voce pode estar submetendo seu form por javascript ( é uma outra forma pra submete-lo)

Espero ter ajudado

Henrique_Fernandes

Aeêêêêêêêê, pô cara realmente é isso, caramba eu tava aqui me ferrando todo pra resolver esse problema. Já ia ter que fazer umas gambiarras mas com sua ajuda resolvi meu problema.

Estou realmente muitissimo agradecido, valeu mesmo!

[]'s
Henrique.

Criado 29 de outubro de 2009
Ultima resposta 30 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 2