Problema Iniciação String

3 respostas
andrestrife

Amigos, estou com o seguinte problema na iniciação das String, estou tentando construir tres listas de palavras, mas há algo de errado na declaração dela, e ainda não consegui identificar o erro. Segue o código.

public class GerandoFrasesRandom {
	public static void main(String[] args){

String[] ListaPalavrasUm = ("24/7", "várias camadas", "30.000 pés", "B-to-B", "todos ganham",	"front-end", "baseado na web", "difundido", "inteligente", "seis", "sigma", "caminho crítico","dinâmico");

String[] ListaPalavrasDois = ("habilitado", "adesivo", "valor agregado", "orientado", "central", "distribuido", "agrupado", "solidificado", "independente da máquina", "posicionado", "em rede", "dedicado", "alavancado", "alinhado", "destinado",	"compartilhado", "cooperativo", "acelerado");

String[] ListaPalavrasTres = ("processo", "ponto máximo", "solução", "arquitetura", "habilitação no nucleo", "estratégia", "mindshare", "portal", "espaço", "visão", "paradigma", "missão");

int quantidadeUm = ListaPalavrasUm.length;
		int quantidadeDois = ListaPalavrasDois.length;
		int quantidadeTres = ListaPalavrasTres.length;

int rand1 = (int) (Math.random() * quantidadeUm);
		int rand2 = (int) (Math.random() * quantidadeDois);
		int rand3 = (int) (Math.random() * quantidadeTres);

String frase = ListaPalavrasUm[rand1]+ " "+ ListaPalavrasDois[rand2]+ " "+ ListaPalavrasTres[rand3];

System.out.println("Precisamos de " + frase);

}

}

3 Respostas

Arthur_F_Ferreira

Você está tentando criar um array de String utilizando parêntesis quando, na verdade, é para utilizar chaves.

E, por convenção, nomes de variáveis devem começar com letra minúscula (no caso das suas variáveis dos arrays).

Arthur_F_Ferreira

Edit: e, de novo, eu apertei o botão quote ao invés do edit…

andrestrife

Exatamente Arthur, ao invés de parenteses, tinham que ser as chaves. Corrigi o erro, e funcionou perfeitamente.
Obrigado… :lol:

Criado 26 de janeiro de 2013
Ultima resposta 26 de jan. de 2013
Respostas 3
Participantes 2