Problema iniciante Teste Unitário

Boa noite.Eu estou com um problema, talvez simples, na faculdade, mas que não consegui resolver e está difícil encontrar ajuda na própria instituição.
Eu preciso fazer um teste unitário na classe abaixo, e não tenho idéia nem por onde começar.Preciso apenas testar se o nome digitado tem que ser string e de até 5 caracteres e o código integer também com até 5 caracteres.Não to pedindo pra fazer pra mim, mas é que sinceramente não sei absolutamente nada.
Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

[code]package model;
public class Material {
private String codigo;
private String nome;
public Material() {
}

public Material(String codigo, String nome){
this.codigo = codigo;
this.nome = nome;
}

public String getCodigo() {
return codigo;
}

public void setCodigo(String codigo) {
this.codigo = codigo;
}

public String getNome() {
return nome;
}

public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}[/code]

Oi Valério,

esse artigo irá ajudá-lo: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.40.1.guj

Uma sugestão se for usar swing poe um campo formatado no seu projeto e seta uma mascara por exemplo ##### = somente numeros e 5 digitos
??? = somente characters e 5 digitos

vlw eh soh uma sugestao se for usar visual

o campo codigo não deveria ser int?

e você pode resolver o problema do numero de caracteres com o metodo length… ele conta quantos caracteres tem a String ou int.

if(getNome().lenght() <= 5){
   // codigo....
}

e o outro problema… acho que você vai ter que tratar a excessao… ou fazer um if doido… mas eu to com preguiça de pensar nisso… sorry

pq se o seu campo codigo for String… na hora de você digitar ele vai aceitar qualquer caracter inclusive letras… tipo … 4a5d4…

se for int… ele vai dar um erro em runtime…

Ta certo, agradeço a ajuda de todos, e vou dar uma olhada no artigo e tentar resolver o problema.
Obrigado!