Problema instalação IReport

Fala galera,

To tentando mas não to conseguindo por nada no munda instalar iReport, masmo seguindo o manual que vem na pasta docs, não consigo…

Não sei porque e no manual parece tão simples…

Alguem pode me ajudar???

Um abraço a todos

Obrigado

No Windows XP PRO inclua um path para o JDK (se ainda não houver):
INICIAR->CONFIGURAÇÕES->PAINEL DE CONTROLE->SISTEMA->AVANÇADO->VARIAVEIS DE AMBIENTE->variaveis do sistema->NOVA->nome da variavel = path->valor da variavel = C:\diretorioDoJDK\bin->OK->OK->OK

Faça a descompactação do iReport no diretório se sua preferência:
Exemplo->C:\iReport-0.5.0

Copie o arquivo TOOLS.JAR do diretorio LIB de seu JDK:
Exemplo:C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_04\lib\tools.jar

Cole o arquivo TOOLS.JAR para o diretório LIB de seu iReport:
Exemplo:C:\iReport-0.5.0\lib\

Para executar dê um duplo clique no arquivo iReport.bat no diretório C:\iReport-0.5.0\iReport.bat

//FIM

Olá olidata…

Agradeço pela ajuda mas isso eu ja tinha feito, é o que está escrito no manual do iReport…

Meu classpath ja estava funcionando perfeitamente e do jeitinho que vc descreveu…ai eu copiei o arquivo tools.jar para a pasta lib do ireports mas quando dou um clique duplo no arquivo .bat uma tela do prompt se abre logo em seguida se fecha e nada acontece…

Vc sabe o que pode estar acontecendo???

Valeu…

Um abraço

Até mais

Marcos,

Para podermos te ajudar precisamos saber exatamente o erro que está ocorrendo.
Quando você clica na bat diretamente o erro acontece e o prompt se fecha automaticamente e não permite saber o erro ocorrido.
Por favor, você pode abrir o prompt do DOS e executar a bat através de linha de comando, com isto o erro será demonstrado no prompt e poderemos saber exatamente o erro que está ocorrendo.

[]'s
Mel

Gente muito obrigado pela ajuda, agora eu consegui…

Dei a maior pala…

Baixei o arquivo errado…

iReport-0.5.0-src.zip ao invés de iReport-0.5.0.zip…

Me desculpem e mais uma vez muito obrigado

Um abraço