Problema iReport - Não Resolvido

Eai galera…estou com dois problemas para resolver no iReport!!!

1. Preciso colocar um contador de item no meu formulario…estou fazendo uma nota e o cliente precisa que exista um contador na frente do item. Entao cada vez que retorno uma linha de dados preciso desse contador para indicar o item.

2. Como colocar quebra de linha…se o campo eh menor que o conteudo ele acaba cortando!!! deve ter alguma coisa que redimencione para a linha de baixo…

Vlw

1. Vc pode simplesmente criar um field sei lá, ‘$contador’, e no seu DataSource mandar um número sempre incrementado.

2. Hum… Tinha alguma coisa de overflow… Acho que é uma opção ‘Aumentar quando exceder tamanho’… Não usei, mas vi relatos no google que funciona.

Eu consegui o recuo, habilitando o stetch with overflow nas propriedades do TextField…agora o contador não saiu. Achei um exemplo na net, mas tb nao deu certo…
Mas…Vlw cintia

Achei no link:

http://forum.ievolutionweb.com/index.php?showtopic=16589

Agora sim!!

Passos:

1. Crie uma variavel para o contador…ex.COUNT em View>Variables>New
  2. Altere apenas: Variable Name: COUNT, Calculation Type: Count, Variable Class Type: java.lang.Integer, Reset Type: Report e Variable Expression: Coloque o campo onde vc deseja contar (ex. $F{cliente}).
  3. Crie um Text Field no report e com o botao direito entre em suas propriedades…Mude o Text Field Expression Class para java.lang.Integer e em Text Field Expression coloque a variavel criada…${COUNT}.

PRONTO!!! :wink:

Valew raarm, acabei usando o seu metodo… tambem fiquei meio perdido

AhuhAuhAuhAU