Oi pessoal, estou com um probleminha que já me roubou 3 dias de buscas, primeiramente estou tentando gerar um relatorio pdf que não é gerado pela query do relatorio e sim por valores já gerados passado por parametro passando na chamada, a chamada do relatório estou fazendo pelo sistema dessa forma:
JasperRunManager.runReportToPdf(reportFilePath, parametrosRelatorio,);new JRBeanCollectionDataSource(rowsQuadro)
- reportFilePath - passo o diretorio onde o .jasper se encontra
- paramentrosRelatorio - passo
Map parametrosRelatorio = new HashMap();
parametrosRelatorio.put(“nomeConsulta”,nomeConsulta);
parametrosRelatorio.put(“nomeAgrupamento”,nomeAgrupamento);
parametrosRelatorio.put(“parametrosSelecionados”,parametrosSelecionados);
parametrosRelatorio.put(“Detalhamento”,detalhamento);
parametrosRelatorio.put(“pathLogoEmpresa”,logoEmpresaFilePath);
parametrosRelatorio.put(“pathLogoAgs”,logoAgsFilePath);
parametrosRelatorio.put(“usuario”,usuario);
parametrosRelatorio.put(“versao”,versao); - rowsQuadro - passo um ArrayList de objetos que estão os valores que disse que passava.
quando faço essa chama do relatorio ai gera o [color=red]erro[/color] :
java.lang.NoSuchMethodException: Unknown property ‘Aa’
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getSimpleProperty(PropertyUtilsBean.java:1122)
…
NESTED BY :
java.lang.NoSuchMethodException: Unknown property ‘Aa’
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getSimpleProperty(PropertyUtilsBean.java:1122)
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getNestedProperty(PropertyUtilsBean.java:686)
…
NESTED BY :
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error retrieving field value from bean : Aa
at net.sf.jasperreports.engine.data.JRAbstractBeanDataSource.getBeanProperty(JRAbstractBeanDataSource.java:116)
at net.sf.jasperreports.engine.data.JRAbstractBeanDataSource.getFieldValue(JRAbstractBeanDataSource.java:93)
at net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource.getFieldValue(JRBeanCollectionDataSource.java:104)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillDataset.setOldValues(JRFillDataset.java:78 8)
…
Caused by: java.lang.NoSuchMethodException: Unknown property ‘Aa’
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getNestedProperty(PropertyUtilsBean.java:686)
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getProperty(PropertyUtilsBean.java:715)
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtils.getProperty(PropertyUtils.java:290)
at net.sf.jasperreports.engine.data.JRAbstractBeanDataSource.getBeanProperty(JRAbstractBeanDataSource.java:104)
… 53 more
já inclui os campos fields no relatorio que estou passando por parametro, já inclui os parametros recebidos antes dos valores fields, já verifiquei os tipos dos campos recebidos, já coloquei em ordem os campos dos fields de acordo com a formação dos campos que o arraylist monta e nada.
Se algém souber do que se trata esse erro ou alguma solução agradeceria.