Problema Jar File no eclipse

2 respostas
Markinhus86

Ola Pessoal… Estou tentando fazer um exercicio do livro “Use a cabela Servlets e JSP”, pag72 q usa HTML, XML e Servlet bem simples…
Na hora q compilo pelo Prompt de COmando usando javac ele nao reconhece os Servlets… eh pq nao coloquei os Jar File na pasta WEB-INF/Lib do projeto? eu nao consigo adicionar os Jar File do Tomcat no eclipse, pois nao consigo selecionar nada… Alguem pode me ajudar

2 Respostas

soro

Quando você cria um projeto no eclipse web que já é associado a um contexto no tomcat, ele já faz a importação das bibliotecas necessárias para que seu projeto rode legal no tomcat.

Mas você pode fazer o seguinte:

Botão direito sobre o projeto -> Build Path -> configure build path -> Libraries -> Add Libray -> Server Runtime -> Escolhe o apache qua você cadastrou no seu eclipse.

Se você não tem o apache cadastrado no eclipse faça o seguinte:
Windows -> Show View -> Server.
Na aba Server faça: New -> Server -> Escolha tomcat e a versão que você tem no PC. -> Indique o caminho.

Seja feliz.

Markinhus86

Entao Daniel… ja fiz tudo isso. Fui na pasta Lib do Tomcat e colei tudo na WEB-INF/lib do projeto. Consigo localizar os Jar File q joguei em WEB-INF/lib quando clico em add Jar… mas nao consigo dar ok para fechar a Janela do Java Build Path, pois emite um erro em cima ->"Build path contains duplicate entry: 'WebContent/WEB-INF/lib/jasper-jdt.jar for project MyProjects… sabem q erro eh esse? valeu

Criado 9 de agosto de 2009
Ultima resposta 10 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2