Problema JavaScript

4 respostas
zera

E ae galerinha, estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs…

Entao, tenho um layout que contém 3 abas de menu, para cada aba teria que ter uma background diferente, no CSS iniciei a pagina uma dessas figuras e entao fiz um arquivo javascript para tentar mudar essa imagem para as outras que quero qnd clico em uma das outras abas.
No JS que fiz, o site inicializa normalmente com a imagem, + qnd clico em uma das abas, a imagem some e nao aparece a otra que deveria aparecer ficando em branco o lugar onde a imagem estava.

Ai vai o codigo:

function muda(op){

alert(“Entrou na funcao”);

if (op == 1) {

alert(“Entrou 1”);

document.getElementById(‘topo_header’).style.background=“url(’…/images/linha_amarela.png’) no-repeat”;

}else if (op == 2) {

alert(“Entrou 2”);

document.getElementById(‘topo_header’).style.background=“url(’…/images/linha_azul.png’) no-repeat”;

}else{

alert(“Entrou 3”);

document.getElementById(‘topo_header’).style.background=“url(’…/images/linha_verde.png’) no-repeat”;

}

}

Alguem sabe me dizer pq isso está acontecendo???
Muito Obrigado desde de já!!!

4 Respostas

Gerson_da_S_Lima

A primeira vista está tudo ok, o path das imagens tá correto? Aquele alerts que tu colocou estão aparecendo?

Uma dica, em vez de utlizar alerts para ver debugar o código da página, utiliza o plugin do firefox o firebug, é muito bom.

zera

O caminho da pagina está correto sim, os alerts estao aparecendo e eu tmb nao consegui ver erro nem 1 no codigo + simplesmente ele na está rodando como deveria =-//

• alguma sugestao???

Muito Obrigado!!

Gerson_da_S_Lima

deve ser o path da imagem ou o id que estão errados, você tem certeza que esse id está se referenciando ao componente que você quer atualizar o background?

Eu fiz esse teste rapidinho aqui em bloco de notas e funcionou blz;

<html>

<head>
<title>Teste</title>

<script type="text/javascript">

function mudaFundo() {
		document.getElementById('corpo').background = "add.png";
	}

</script>
</head>
<body id="corpo" background="about.png">
<input type="button" value="Muda Fundo" onclick="mudaFundo()" />
</body>

</html>

Testei com o Firefox e IE7 e funcionou nos dois.

zera

Opa Gerson…

Entao cara, deu certo, eu dei mole aqui no path msm…
Eu estava subindo um nivel de pasta que nao precisava subir.

É isso galera galera muito obrigado por td ae.
Vou tentar frenquentar + o forum pra ajudar ai vcs no que for possivel!!!

Criado 3 de abril de 2009
Ultima resposta 6 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 2