Problema jQuery no IE

Pessoal, é o seguinte, estou exibindo um alerta, quando o usuario clica ok nessa alerta, chama uma função. nessa função eu abro um link (window.open) para download de um arquivo.
segue o código:

$.prompt('Relatório gerado com sucesso!',{ buttons: { OK: true }, show:'dropIn',
                      callback: function(){                                        
                                        window.open("<%= ReadXML.urlRelatorios + "relatorio"+idEmpresa+".xls" %>", "", "width=200, height=77")                                           
                                        window.location='index.jsp'
                                    }
                                });

O problema é que no Internet Explorer(IE), o download não inicia, abre a nova janela, mais fecha rapidamente.
Já nos outros navegadores, funciona normalmente?

Como posso resolver esse problema?

Att,
SSH

Problemas nas configurações do browser? Algo de segurança talvez?
Já tentou procurar nos logs de sistema do Windows? Pode ter algo lá que te ajude

Painel de Controle >> Ferramentas administrativas >> visualizador de eventos

Se for algum “erro” que causou o crash da janela… talvez apareça

[quote=jaboot]Problemas nas configurações do browser? Algo de segurança talvez?
Já tentou procurar nos logs de sistema do Windows? Pode ter algo lá que te ajude

Painel de Controle >> Ferramentas administrativas >> visualizador de eventos

Se for algum “erro” que causou o crash da janela… talvez apareça[/quote]

Cara, desbloquei o bloqueador de popup.
e verifiquei os eventos, e não encontrei nada.

o problema que localmente (plataforma windows), funciona. mas qndo está em produção (linux) não funciona.

Eu não acho que o SO vá influenciar, mas vá lá né. Já tentou abrir a mesma janela, mas sem o xls?

Abrir uma janela em branco com um bonito HELLO WORLD em html mesmo, só pra ver o que acontece. Sem parâmetros, sem nada.

Irei tentar.

você imagina alguma outra maneira de fazer o usuário efetuar o downoad do arquivo?

obrigado

Eu não acho que o SO vá influenciar, mas vá lá né. Já tentou abrir a mesma janela, mas sem o xls?

Abrir uma janela em branco com um bonito HELLO WORLD em html mesmo, só pra ver o que acontece. Sem parâmetros, sem nada.[/quote]

Cara, coloquei para abrir a página do google nesse popup e abriu normalmente.

provavelmente é por causa do arquivo. o que eu devo fazer?

att,

Acho que dá pra fazer uma gambiarra. Veja se dá pra colocar o link do arquivo na página, basicão mesmo, um , mas com algum id.
No onready do JQuery, dê um click nesse id.

O que você estava tentando fazer era abrir automaticamente o arquivo, não?

[quote=jaboot]Acho que dá pra fazer uma gambiarra. Veja se dá pra colocar o link do arquivo na página, basicão mesmo, um , mas com algum id.
No onready do JQuery, dê um click nesse id.

O que você estava tentando fazer era abrir automaticamente o arquivo, não?[/quote]

Cara, não entendi o que você disse.
tem como dar um exemplo básico?

onde eu configuro o onReady? e como faço para dar um click nesse id?

Valeu.

http://api.jquery.com/ready/

$(document).ready(function() { $("#idDoSeuLink").click(); });

cara, não utilizei jquery, mas fiz o mesmo

document.getElementById('linkDown').click(); 

e acontece o mesmo, erro a janela abre e fecha rapidamente sem iniciar o download.

eu tenho que passar o link direto do arquivo. complicado.