Problema lendo arquivos

1 resposta
L

oi pessoal…
eu pesquisei e achei nesse fórum um código da classe Arquivo que recebe um File e lê o arquivo e tem um método getConteudo, que é o que eu quero usar… a questão é, quando eu vou rodar o programa, essa abordagem só funciona uma vez, mas meu programa tem que continuar rodando mesmo se os arquivos mudarem. Explico:

eu quero imprimir numa jtextarea o arquivo de saída… só que se o arquivo mudar, quero que a impressão também mude, aí o problema,
o arqsaida = jFileChooser1.getSelectedFile(); está em um método, e a chamada pra classe Arquivo em outro método.
a solução que encontrei foi tornar arqsaida uma variável de classe, mas aí não tem como mudar e toda vez vai aparecer o mesmo arqsaida no jtextarea…
a solução mais obvia que encontrei foi ao invés da função Arquivo receber o File, ela receber o path do File e ela mesma instanciar o File. Mas não sei se isso é possível…

alguem me dá alguma luz??
obrigado…

1 Resposta

E

Não faz muito sentido você querer pegar o path de um arquivo afinal o próprio objeto File não passa de um ponteiro para um arquivo.

Não sei que classe você está utilizando para ler o arquivo FileReader, FileInputStream ou qualquer outra mas de qualquer forma são essas classes que dão acesso ao conteudo arquivo o File é apenas um ponteiro.

Pelo que entendi você tem um arquivo que muda constantemente e você quer apresentar o seu conteudo na tela. Para uma situação igual a essa eu criaria um agendador (TimerTask ou Thread) que rodasse a cada X minutos, abrisse e obtivesse o conteúdo do arquivo e atualizasse o conteúdo da tela.

Pesquise TimerTask acho que vai ajudar.

Criado 2 de março de 2009
Ultima resposta 2 de mar. de 2009
Respostas 1
Participantes 2