Problema login programático

Seguinte…

estou usando um ambiente JBOSS 7.1, JEE 6, MAVEN. A estrutura do meu projeto é a seguinte

• projeto
    – projeto ear
    – projeto ejb
    – projeto web1
    – projeto web2

Alterei os dados do meu standalone.xml

<security-domain name="ProjectSD" cache-type="default">
                    <authentication>
                        <login-module code="Database" flag="required">
                            <module-option name="dsJndiName" value="ProjectDS"/>
                            <module-option name="principalsQuery" value="select senha from usuarios where login=?"/>
                            <module-option name="rolesQuery" value="SELECT g.sigla, 'Roles' FROM roles g JOIN usuarios_r ur ON ur.roles_id = g.id JOIN usuarios u ON u.id = ur.usuario_id WHERE u.login=?"/>
                            <module-option name="hashAlgorithm" value="MD5"/>
                        </login-module>
                    </authentication>     
                </security-domain>

então no meu web.xml adicionei

<login-config>
		<realm-name>ProjectSD</realm-name>
	</login-config>

e o método que chamo para efetuar o login é este

public String efetuarLogin() {
		FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
		HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) context.getExternalContext().getRequest();
		try {
			request.login(dto.getLogin(), dto.getSenha());
		} catch (ServletException e) {
			e.printStackTrace();
			titledErrorMessage("","Login ou senha incorretos!");
			return rootFoward("index");
		}

Usuario usuario = (Usuario) usuarioService.pesquisa(dto.getLogin(), dto.getSenha());
		return concluirLogin(usuario);
	}

Porém, sempre ocorre este erro:

javax.servlet.ServletException: No authenticator available for programmatic login

Alguém sabe o que poderia ser?

Você chegou a configurar no standalone.xml ?

Aqui tem um exemplo, mesmo que ainda não esteja completo.

Configurei sim…

Consegui trabalhar com acesso ao BD tranquilamente, mas quando coloquei esse login programático que não consigo mais progredir. Ele sempre mostra essa exceção quando chamo o método request.login()…

A configuração do Realm que coloquei no standalone.xml está acima, e também configurei o DS e adicionei o MySQL…

Você está transformando o que o usuário digitou em MD5, antes de chamar a autenticação ?

Eu tentei tirar o MD5 do realm e fazer direto, e vice versa, mas o erro é sempre o mesmo…

Dá uma olhada nessa página aqui.

Aqui acho que dizem para configurar o web-resource-collection para dizer quais páginas são protegidas no web.xml

https://community.jboss.org/thread/161511