Problema Maven Project eclipse (RESOLVIDO)

Estou com um erro na criação do projeto maven no eclipse.
Olhei varios sites e blogs na internet antes de pergunta aqui;

A duvida e o seguinte a ultima versão do eclipse(Kepler) já vem com o plugin do maven instalado(Mesmo não utilizando o maven no Kepler tentei no juno e indigo não deu certo)
A instalação do plugin ocorre com existo mais, na criação do projeto Maven ele cria com erro.
Ele não baixa suas dependências(jar)

Erro:
Abre uma janela com essas informações logo apos a criação do projeto!

Errors occurred during the build. Errors running builder 'Maven Project Builder' on project 'Juliano'. Could not calculate build plan: Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.5 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.5 Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.5 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.5 Could not calculate build plan: Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.5 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.5 Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.5 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.5



Print tirado logo apos a criação do projeto maven no eclipse!


Eu acho que você está tendo algum problema em baixar as dependências do repositório do Maven… tem conexão? Tem algum firewall?

Crie qualquer outro projeto (new >> Maven Project) e adicione dependências diversas. Veja se ele faz download

Você está sob um Proxy qualquer?

Dê uma olhada para fazer essa verificação.

Segue as 3 imagens informando como foi construído a estrutura do maven no eclipse.






julianoVince,

Cara, printar as telas informando que você conseguiu, pra mim não é suficiente. Você só mostrou que conseguiu, marcou o post como resolvido, mas não explicou o que fez pra estar resolvido.

Era problema de dependência? Você alterou o pom?

Olha não sei se vc percebeu os prints, da uma olhada neles…
Eles mostram como eu criei o projeto com a ESTRUTURA Correta.
O problema e que no maven ele não constrói a estrutura do projeta de forma correta.
Isso não e só windows testei no linux tbm.
Problema de criação de diretórios e pom.xml não esta correto.

Segue o link do site com o a configuração do pom.xml…

http://java-success.blogspot.com.br/2012/09/jsf-tutorial-using-jsf-20-eclipse-and.html

1º Problema
- Diretos não criados de forma correta.
- Problema no pom.xml

Esses são os problema que até o momento encontrei em desenvolver um projeto com maven.

julianoVince ,

Eu vi o que você enviou , mas essa parada não pode estar com problema assim não… Ainda mais no eclipse que tem suporte ao Maven.

Como você está criando o projeto?! New >> Other >> Maven Project?!
Posso te enviar um projeto Maven pra você importar?!

Edit : você instalou o plugin do m2 no eclipse né?!

Eu estava com o mesmo problema, também uso proxy. Faz o seguinte:

  1. feche o Eclipse
  2. vá até o diretório “%userprofile%.m2” no seu Windows
  3. se houver um diretório “repository” remova-o; se existir um “settings.xml”, remova-o também
  4. abra o bloco de notas e digite o seguinte:
<settings>
  <proxies>
   <proxy>
      <active>true</active>
      <protocol>http</protocol>
      <host>10.0.0.1</host>
      <port>3128</port>
      <username>seu_usuario</username>
      <password>sua_senha</password>
      <nonProxyHosts>localhost|*.algumacoisa.com.br</nonProxyHosts>
    </proxy>
  </proxies>
</settings>

… certamente, troque o host pelo IP do seu Squid, a porta pela porta de uso do seu Squid, se tiver usuário e senha digite-os em username e password

  1. abra o Eclipse, então clique em Window > Preferences > Maven > User Settings, então confirme se em “User Settings” o caminho está apontando para C:\Users\seu_usuario_windows.m2\settings.xml , então clique no botão Update Settings; confirme se “Local Repository” aponta para C:\Users\seu_usuario_windows.m2\repository , então clique no botão Reindex. Dê Apply, então OK.
  2. feche o Eclipse
  3. abra o Eclipse novamente File > New > Maven Project, marque “Create a simple project”, dê Next, informe o: GroupId, Artifact Id, Packaging war, e Name, então dê Finish.

Pronto!

7 curtidas