Problema misterioso com Hibernate

Tenho uma aplicação feita em Netbeans usando o banco firebird e o Hibernate para persistir.

Quando rodo a aplicação da o seguinte erro:

[color=red]Exception in thread “AWT-EventQueue-0” org.hibernate.AssertionFailure: scrollable result sets are not enabled[/color]

O ESTRANHO é que roda normal em outras maquinas a aplicação, menos no meu notebook.

Ja tentei reinstalar o Hibernate e o Netbeans, e NADA. Procurei na internet sobre o erro incansavelmente e não fui feliz. Agora minha ultima cartada é o forum, espero que alguem já tenha tido esse problema e saiba resolver.

Aguardo ansioso respostas.

É erro de AWT, com Assertion e Scrollable ResultSet…
Muito estranho mesmo…
Ela é feita em que, compilada com qual JRE e roda em que sistema operacional?

É feita pelo netbeans compilada pela JRE 6.0 e roda no Windows XP. As outras maquinas que rodaram tambem eram XP por isso descartei a ideia do problema ser esse.

Acabei de desintalar e reinstalar o firebird e NADA.

Uso a versão 2.0.3 do firebird e a versão 3.2.5 do Hibernate(Já tentei mudar a versão do hibernate e NADA)

Que coisa estranha, pelo amor de Deus alguém me ajuda hahahahaha

[quote=estevanci]Tenho uma aplicação feita em Netbeans usando o banco firebird e o Hibernate para persistir.

Quando rodo a aplicação da o seguinte erro:

[color=red]Exception in thread “AWT-EventQueue-0” org.hibernate.AssertionFailure: scrollable result sets are not enabled[/color]

O ESTRANHO é que roda normal em outras maquinas a aplicação, menos no meu notebook.

Ja tentei reinstalar o Hibernate e o Netbeans, e NADA. Procurei na internet sobre o erro incansavelmente e não fui feliz. Agora minha ultima cartada é o forum, espero que alguem já tenha tido esse problema e saiba resolver.

Aguardo ansioso respostas. [/quote]

O que eu achei pelo google foi isso http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=78&t=001430
Aproveitando a dica que está lá:

Bom, tenta mudar o esquema scroll se você tiver algum e o mais importante que eu acho que é aonde está o erro,
compare o driver jdbc das máquinas que funcionam com a sua, grande chance do problema estar ai.

flw,
Roger Leite

Vlw Roger, mas infelizmente é o mesmo JDBC Driver nas maquinas.

sobre query.scroll eu não passo nenhum parametro, e tambem ja tentei passar “ScrollMode.SCROLL_INSENSITIVE” e acredite, NADA.

To indo para a facul, lá junto com o pessoal vou desintalar tudo de Java/Banco da minha maquina e instalar tudo dinovo vamos ver oq dá.

Mas continua pedindo ajuda, por favor pessoal, alguem já deve ter passado por isso, impossivel.

Obrigado
Estevan Curi Iuan

Pessoal, o problema era realmente o JDBC Driver.

Se tiver com esse problema verifique o JDBC Driver.

Quem me ajudou um muito obrigado.

Só pra complementar:

Alguns drivers JDBC tem suporte a scrollable result sets. Outros não. Portanto, caso for utilizar esse recurso, verifique se o seu driver suporta.

:wink: