Problema misterioso

Senhores,

 Ontem passei horas desenvolvendo.. Tudo rodando perfeito.. Hoje liguei meu computador e sem mexer em nada meu projeto não roda mais. Alguem poderia me ajudar a desvendar este mistério. Uma pista foi que quando fui rodar hoje apareceu uma tela de segurança perguntando se eu permitia o acesso do java e eu cliquei em [b]Alow Acess[/b]. Estou usando struts, myslq, pagina de esitlo(.css), etc.. Estou usando eclipse no windows 7.

Parece que ele não encontra mais meus arquivos.jsp!

Já aconteceu isso uma vez. Eu tive que criar um outro workspace totalmente novo e outro projeto e colando as classes todas novamente para puder rodar o projeto novamente. Quando eu criava uma workspace e importava o projeto também dava problema. Tinha que criar um workspace novo e um projeto novo e colando as classes e .jsp. Mas parece que quando eu reinicio o computador ele para de funcionar novamente. Será que é alguma coisa do windows que está bloqueando? Alguma configuração de Firewall?

Desde já agradeço a atenção…

Se precisar coloco meus codigos aqui, é só solicitar.

Abraço a todos

Olá Daniel,

Já tentou apagar a aplicação e o conteúdo da pasta work do seu tomcat, realizar um novo deploy e testar?

[quote=fabiozoroastro]Olá Daniel,

Já tentou apagar a aplicação e o conteúdo da pasta work do seu tomcat, realizar um novo deploy e testar?[/quote]

Fabio,

O conteudo da pasta C:\apache-tomcat-6.0.20\work está vazio! Era para ter alguma coisa? Como realizo um novo deploy? Para que serve esta pasta work? Estou rodando a aplicação pelo eclipse na opção Run on server.

Grato pela atenção!

Daniel, voce esta rodando local, direto pelo eclipse, certo? então, verifique se a sua pasta work não fica no diretorio raiz da sua aplicação.

se sim, apague o conteudo da mesma que ele recriará automaticamente.

[quote=chinelolaranja]Daniel, voce esta rodando local, direto pelo eclipse, certo? então, verifique se a sua pasta work não fica no diretorio raiz da sua aplicação.

se sim, apague o conteudo da mesma que ele recriará automaticamente.[/quote]

Isso estou rodando local direto pelo eclipse. Cara… dentro do diretorio raiz só existe as seguintes pastas:

-.settings
-build
-src
-WebContent

Acho que o problema tem alguma coisa a haver com esta pasta work.

Você tem ideia do que pode estar acontecendo?

Grato pela atenção!

[quote=chinelolaranja]Daniel, voce esta rodando local, direto pelo eclipse, certo? então, verifique se a sua pasta work não fica no diretorio raiz da sua aplicação.

se sim, apague o conteudo da mesma que ele recriará automaticamente.[/quote]

Meu apche-tomcat que uso no windows não foi instalado. Foi uma pasta zipada que eu descompactei e coloquei no C:. Será que não é isso? Vi na net que tem a instalação do Apache no windows!

Daniel, você deve estar utilizando o wtp(plugin do eclipse) para iniciar o seu tomcat.
Faça o Seguinte.

  • Na Aba Servers, dê dois cliques em cima do servidor tomcat;

  • Na seção Server Locations, verifique qual opção está marcada;

  • Mais abaixo existem duas caixas de texto: Server path/Deploy Path. Verifique quais são essas pastas.

  • Após obter essas informações, entre na pasta que indica o Deploy path e apague a aplicação;

  • Agora entre na pasta que indica o Server path / work e apague o conteúdo;

  • Volte no Eclipse;

  • Dê um clique com o botão direito no servidor tomcat e clique em Publish;

  • Inicie o tomcat.

Explicando…
A pasta work armazena os jsps compilados. Geralmente apagamos o conteúdo desta pasta para que os jsp sejam recompilados quando acessarmos a aplicação.

Faça os testes e nos avise se deu certo.
Até mais!

[quote=fabiozoroastro]Daniel, você deve estar utilizando o wtp(plugin do eclipse) para iniciar o seu tomcat.
Faça o Seguinte.

  • Na Aba Servers, dê dois cliques em cima do servidor tomcat;

  • Na seção Server Locations, verifique qual opção está marcada;

  • Mais abaixo existem duas caixas de texto: Server path/Deploy Path. Verifique quais são essas pastas.

  • Após obter essas informações, entre na pasta que indica o Deploy path e apague a aplicação;

  • Agora entre na pasta que indica o Server path / work e apague o conteúdo;

  • Volte no Eclipse;

  • Dê um clique com o botão direito no servidor tomcat e clique em Publish;

  • Inicie o tomcat.

Explicando…
A pasta work armazena os jsps compilados. Geralmente apagamos o conteúdo desta pasta para que os jsp sejam recompilados quando acessarmos a aplicação.

Faça os testes e nos avise se deu certo.
Até mais!

[/quote]

Fabio,

Parece que o problema de não achar os arquivos .jsp foi resolvido. Muito obrigado pela atenção. Depois de vários testes o que notei foi que meu projeto só roda se tiver com conexão com internet. Isso é normal? Quando desconecto da internet ele dá o seguinte erro:

Você sabe o que pode estar causando isto? Será minha configuração do struts?

Mais uma vez obrigado pela atenção…

Abraço.

Daniel, no log do eclipse mostra alguma coisa?

Não sei o que pode ser assim de cabeça. :confused:

[quote=fabiozoroastro]Daniel, no log do eclipse mostra alguma coisa?

Não sei o que pode ser assim de cabeça. :/[/quote]

Fabio,

No console aparece o seguinte:

Eu acho que tem alguma coisa haver com o log4j que eu coloquei na minha lib e depois Build Path pois li na internet que ele é necessária para usar a displaytag. Na verdade eu acho que essa confusão toda foi depois que comecei a usar a displaytag, deu aquele problema anterior de não achar os arquivos .jsp que foi sanado e agora para funcionar tem que estar conectado a internet. Você acha que tem alguma coisa a haver?

Grato pela atenção!

Abraço…