Problema na API java.util.prefs

2 respostas
E

Olá pessoal…há algum tempo eu postei aqui uma dúvida sobre como implementar Preferences, e alguém me sugeriu a API java.util.prefs

Consegui utilizá-la no meu PC, onde estava desenvolvendo, e tudo funcionava normal. O problema é que, quando mudei de computador, a API não consegue encontrar os dados no registro do Windows, e aí não consegue carregar as preferências.

Mais um detalhe: eu já havia testado, no meu computador, o que acontece quando eu apago os dados do registro; ele simplesmente cria novamente os dados e inclui no registro.
Acho que o problema tem a ver com restrições da máquina, já que o administrador aqui da faculdade bloqueia a edição do registro…pode ser isso? O computador daqui está travado contra gravações no registro e por isso a JVM não consegue escrever nele?

Se for, como posso resolver isso? Só conseguindo permissão do administrador?

[]'s

PS.: quando o programa é iniciado, aparece a seguinte mensagem:
java.util.prefs.WindowsPreferences
WARNING: Could not open/create prefs root node SoftwareJavaSoftPrefs at root (…). Windows RegCreateKeyEx(…) returned error code 5.

2 Respostas

smota

Sim sim … tem tudo a ver com permissões.

O erro 5 significa CAN’T WRITE (não posso escrever :stuck_out_tongue: )

A solução é você utilizar um arquivo de properties ou coisa assim pq o admin não deve querer liberar pra você :shock:

E

É, e também não vale a pena ficar contando com bondade de administradores pro programa funcionar hehehe

Mas o problema é que, mesmo ele gravando no Properties, a própria API se encarrega de armazenar os dados de preferências no registro do SO…e como eu posso falar pra ela não fazer isso?

Criado 1 de março de 2004
Ultima resposta 1 de mar. de 2004
Respostas 2
Participantes 2