Sou iniciante em java e javascript estou com um pequeno problema na chamada de função de java script.
Eu tenho uma página jsp que importa dois arquivos javascript, “Calendário A” e “Calendário B”. Nessa mesma página jsp, tem 3 campos que chama a função “ShowCalendar”, essa função existe nos dois arquivos javascripts, o problema eh que em um campo eu preciso chamar a função “ShowCalendar” do javascript"Calendário A" e nos outros dois campos eu preciso chamar a função “ShowCalendar” do javascript “Calendário B”. A função “ShowCalendar” de um javascript e diferente da função “ShowCalendar” do outro javascript, mas a função tem o mesmo nome…
eh um pouco confuso mas espero que tenha atendido e possam me ajudar, muito obrigado desde jah, forte abraço e ateh +…
Não consegue renomear umas das funções e alterar nas suas chamadas para evitar conflito?
m0ska
Ou então se vc estiver usando OO, não tem problemas, pois as funções estarão em objetos diferentes
rodolfocop
arqueiros:
Galera, boa tarde!!!
Sou iniciante em java e javascript estou com um pequeno problema na chamada de função de java script.
Eu tenho uma página jsp que importa dois arquivos javascript, “Calendário A” e “Calendário B”. Nessa mesma página jsp, tem 3 campos que chama a função “ShowCalendar”, essa função existe nos dois arquivos javascripts, o problema eh que em um campo eu preciso chamar a função “ShowCalendar” do javascript"Calendário A" e nos outros dois campos eu preciso chamar a função “ShowCalendar” do javascript “Calendário B”. A função “ShowCalendar” de um javascript e diferente da função “ShowCalendar” do outro javascript, mas a função tem o mesmo nome…
eh um pouco confuso mas espero que tenha atendido e possam me ajudar, muito obrigado desde jah, forte abraço e ateh +…
Ola man!
bem em javascript isso nao vai funcionar pq ele nao ira saber qual a funcao A ou qual é a Funcao B eu aconselho a renomear uma das funcoes ou entao passar o parametro this para a funcao ShowCalendar e la dentro vc verificar qual o campo que está requisitando a ação.
Espero ter ajudado qualquer duvida estou a disposição.
arqueiros
Entaum galera eu pensei em renomear as funções tb, mas terei que olha em todas as outras páginas(algumas dezenas de páginas) quais usam o arquivo javascript…para evitar esse trabalhar queria saber se tem algo em javascript que me evitasse esse trabalhão…o this eu já passo como parametro, agora como eu posso verificar qual o campo que chamou a ação no arquivo javascript???seria algo do tipo o campo tal foi preenchido ou não???
valew galera…
abelgomes
cara, fuja um pouco do OO e copie as funções para essa pagina jsp e renomei…:shock:
arqueiros
Entaum abel e justamente isso que eu quero evitar fazer, funciona, mas queria ver algo melhor para se fazer…afinal são mais de 500 linhas de código contanto todos os métodos que são chamados apartir do “ShowCalendar”
abelgomes
é cara nesse caso pegou…ja deu uma lida na doc do jason?talvez possa dar em algo…
ou então…algo nao muito didatico como…
criar outro arquivo.js com os metodos comuns porém com nomes diferentes…
to parecendo programador POG…mas V ai no Jason q acho que dar certo…
rodolfocop
arqueiros:
Entaum galera eu pensei em renomear as funções tb, mas terei que olha em todas as outras páginas(algumas dezenas de páginas) quais usam o arquivo javascript…para evitar esse trabalhar queria saber se tem algo em javascript que me evitasse esse trabalhão…o this eu já passo como parametro, agora como eu posso verificar qual o campo que chamou a ação no arquivo javascript???seria algo do tipo o campo tal foi preenchido ou não???
valew galera…
bom amigo na função this seria de seguinte forma
no seu campo onde chama a Function do ShowCalendar vc iria passar ShowCalendar(this), acredito eu que seus campos inputs que chamam essa função tenha id ou nome especifico para cada um senao não ira funcionar. Bem, na sua funcção ShowCalendar vc pega o parametro que passou (function ShowCalendar(parametro)) e faz a comparação la dentro da function para verificar qual input fez a solicitação.