Pessoal, venho mais uma vez pedir uma ajuda de quem já passou por algum problema parecido:
Em uma aplicação web usando JSF que estou desenvolvendo, estou tendo sérios problemas na gravação das tabelas em caracteres especiais, como acentos e cedilha.
Estou usando o MySQL 4 (por problemas de incompatibilidade de outro software aqui da empresa.).
O meu banco, assim como as tabelas, estão utilizando o Engine MyISAM, bem como a codificação "latin’ (correspondente ao ISO-8859-1).
Os meus JSP também estão codificados para ISO-8859-1, como podem ver nas tags copiadas abaixo:
[code]<%@page contentType=“text/html”%>
<%@page pageEncoding=“ISO-8859-1”%>
…
[/code]
Alguém pode me dar uma luz sobre isso ??
Muito obrigado !
mais qual latin você está utilizando??
verifique se você não está utilizando alguma variação do latin1, de uma olhda aqui.
Estou usando o swedish_ci.
Qual seria o correto usar ?
Amigo, mudei porem continua dando pau !
Já estou passando da fase do sufoco para a fase do desespero ! heheheheh
Pior que tudo o que os artigos localizados no Google falam pra eu fazer, eu ja fiz, e nada !!
Alguem ja teve esse mesmo problema ?
PROBLEMA RESOLVIDO: O problema é que eu como estou acostumado em programar em ambiente linux, deixei o console do mysql aberto so para testar os inserts, porem, quando eu dava um SELECT * FROM minha tabela;, aparecia erro na codificação de caracteres, agora eu abri a tabela usando o HeidiSQL, e esta tudo ok !!!
Obrigado pela ajuda !!!