Problema na compra do Voucher

57 respostas
mjohnatha

Olá, pessoal.

Bem, pelo que me disseram, o procedimento para compra do voucher com retake da oracle é o seguinte.

Me cadastro.
Efetuo a ordem de compra.
Recebo um email para eu responder com meu CPF.
Recebo outro email com o boleto.
Pago o boleto.
Recebo o voucher.

Porém, acho que DELETEI o email onde informaria o meu CPF, acho que ele foi pra caixa de spam e deletei sem perceber.

Alguém aqui tem algum contato de alguma pessoa do atendimento oracle?
Como muita gente tinha emails dos atendentes da sun, acredito que alguem pode me ajudar.

Desde já agradeço.

57 Respostas

D

[email removido]

Quando mandei email lá, me responderam somente 10 dias depois.

falo

mjohnatha

Pois, é.
Já mandei um email para esse endereço, porém já faz dias e ainda não recebi nenhuma resposta.

Alguém já me passou um email de uma Karina Batista, se não me engano.
Só que o domínio ainda era Sun e meu email voltou.

Queria saber se alguém tem outro além desse education_br@…

Jaba

E brincadeira esse atendimento da Oracle, pedir CPF por email? Alias, que atendimento, não tem nenhum.
Isso daih nao deveria nem passar por email ou envio de boleto, porque ja não cadastra o CPF na hora da compra e ja gera o boleto por lá?

vega

Aonde voce se cadastrou ?

Qual o endereço ?

Obrigado

mjohnatha

em education.oracle.com

lá tem uma propaganda bem em destaque sobre os vouchers com retake.
o resto dá pra fazer sozinho…

após realizar tudo eles dizem que em breve vc receberá um email da oracle.

mas até agora, nada.

escaravelho

Bom dia, javamaníacos.

Entrei em contato via formulário com a central de dúvidas da oracle, solicitei informações sobre como realizar esse processo de compra do voucher retake, segue:

[list]Entre em nosso site: oracle.com/education[/list]
[list]No terceiro banner você encontra um anuncio sobre a campanha, clique em “comece agora”[/list]
[list]Em Programar/Adquirir clique em “comprar online”[/list]
[list]Preencha a quantidade que deseja comprar e clique em “recalcular”[/list]
[list]Clique em “confirmar a compra”[/list]
[list]Abrirá uma janela clique em “continuar”[/list]
[list]Faça o login ou crie sua conta, caso não seja registrado no site Oracle.[/list]
[list]Em “Costumer Type” escolha a opção “Privado Individual”.[/list]
[list]Em “Customer Details” Marque a opção “No Aggrement” e preencha os campos em “Student and Billing Information”.[/list]
[list]Em “Payment Type”, escolha “Boleto Bancário”.[/list]
[list]Em “Payment Details”, selecione “Inbound”.[/list]
[list]Na tela final de “Order Verification” clique em “eu concordo com os Termos da Oracle University, submeter pedido”.[/list]

Você receberá um email com a confirmação da sua compra, e logo após, o boleto bancário para pagamento em até 5 dias úteis.

Após o pagamento do boleto, você receberá o seu voucher via email.

O pagamento é por boleto bancario, e as provas sao agendadas pelo site da Prometric onde voce escolhe o local mais proximo para realizaçào da prova, o voucher tem validade de 10 a 12 meses e as 2 tentativas tem que ser realizadas dentro deste periodo, qualquer duvida entre em contato comigo pelo telefone 0800 8916502

mjohnatha

Eu já tinha feito exatamente isso.
A mensagem que apareceu ao efetuar a ordem de compra foi que em 3 dias eu receberia um email de confirmação.

Só que recebi após 15 dias esse email, pedindo meu CPF.
E agora estou aguardando o boleto.

Que burocracia e que lentidão, hein?

escaravelho

mjohnatha:
Eu já tinha feito exatamente isso.
A mensagem que apareceu ao efetuar a ordem de compra foi que em 3 dias eu receberia um email de confirmação.

Só que recebi após 15 dias esse email, pedindo meu CPF.
E agora estou aguardando o boleto.

Que burocracia e que lentidão, hein?

Vou efetuar o processo logo mais, espero que eles agilizem isso, pois não podem simplesmente informar que estão oferecendo retake sem organização.

:frowning:

J

Comprei o meu agora há pouco… Vamos ver qto tempo leva esse processo de confirmação.

escaravelho

Comprei o meu após o meu segundo post, estou aguardando também.

:roll:

WRYEL

Essa oracle ai virou brásil! :smiley:

Comprei o meu la pro dia 15 de dezembro, pediram meu cpf 2x, hoje já é dia 4 de janeiro, e até agora nada de boleto … :wink:

Jubinha

Estou efetuando a compra do voucher, pergunto : Pq não aparece opções em “Payment Details” ??

Agradeço desde já

tique

Resposta da Oracle por email:

[i]"Ola XXXXX,

o numero do seu pedido é XXXXXX e devido a grande demanda que recebemos o sistema do banco para geraçao de boletos nao suportou mas, seu pedido esta registrado e assim que normalizar, o que nao tenho previsao, enviaremos o boleto só peço que fique de olho no seu lixo eletronico caso tenha anti spam em seu email "[/i]

Só resta aguardar agora

mjohnatha

Alguém já recebeu o boleto???

Faz quase um mês que comecei esse processo e ainda não recebi…

… to com medo de perder a promoção.

Jubinha

Olha mjohnatha,

Eu nem consigo efetuar o pedido de compra do voucher; pelo simples fato : ñ aparece em meu pc Em “Payment Details”,
selecione “Inbound”. Vc poderia me explicar o porquê disso??

vlw

Jubinha

Em anexo, um pequeno e simples documento onde mostra o que acontece comigo.

Vlw

mjohnatha

Não entendi sua pergunta.
Você pode explicar o que tem na página.
Já faz quase um mês que fiz essa ordem de compra e não me lembro mto bem…

Priuli

Jubinha:
Em anexo, um pequeno e simples documento onde mostra o que acontece comigo.

Vlw

esta parte eu pulei, clique no botão ‘Proximo’ sem selecionar nada nesta tela… pois eu não tenho desconto educacional…

Jubinha

vlw pela ajuda.

mjohnatha

E nada do boleto chegar…

F

Pessoal, alguém conseguiu receber o boleto por email ou recebeu alguma resposta da Oracle? Não consigo ligar para lá e eles também não respondem meu email.
Se alguém tiver descoberto alguma forma eficiente de contato, por favor, avise…

mjohnatha

Até agora nada…

Apenas recebi um email há um tempo mencionando a grande demanda de compra de vouchers, porém que o meu pedido está registrado e em “breve”, o que já faz mais de 20 dia, eu receberia o boleto.

:s

D

Boa Tarde Pessoal !!

Estou com o mesmo problema de vocês. A cerca de 15 dias estou tentando comprar esse voucher e não consigo. Atendimento da Oracle simplesmente não existe, cai na secretária eletrônica e eles não retornam. Já efetuei o cadastro para compra desse voucher umas 3 vezes achando que estava com erro, mas o boleto para o pagamento não chega. A promoção vence no fim do mês e a oracle não dá nenhuma resposta. Parece até propaganda enganosa e eles ganham uma boa publicidade.

att,

diogo brasil

L

Estou passando pelo mesmo galera.
Já fiz a compra a 10 dias atrás e nada até agora, hoje efetuei a compra novamente.
O problema é não sabermos se deu certo e o envio do boleto não ocorrer e acabar perdendo o voucher com retake.
Até liguei no 0800 e nada também.

mjohnatha

Eu efetuei a ordem de compra em 15/12/2010!
Mais de 40 dias atrás!!!
A única coisa que fizeram foi me dizer que o meu pedido está registrado e mais nada…

D

Boa Tarde Pessoal !

Finalmente, depois de diversas tentativas, a Oracle resolveu aparecer.hehehe. Recebi um email pedindo meu cpf para gerar o boleto.
Agora não sei se a Oracle respondeu aos diversos emails que mandei, ou a um recado que deixei na secretária eletrônica da empresa.

Mas ainda não posso comemorar, do jeito que as coisas estão é melhor esperar receber o boleto.heheheheh

Vlw

mjohnatha

Então pode esperar sentado.
Enviei o meu cpf no dia 30/12 e estou aguardando o boleto até agora.

28 dias de espera.

L

Bem que poderia ser totalmente eletrônico este procedimento.
Fica uma incógnita total, mandei um email para [email removido], agora vamos ver se retornam o email.
E que “páia”, ter que enviar o CPF por email.

D

kkkkkkkkkk.

realmente ter que enviar o cpf por email para a Oracle é sem condições. Sendo que eles tem o cadastro na hora da compra, mas já viu que não serve p nada né.kkkkkk

vlw

L

Galera por milagre hoje recebi o primeiro contato por email.
A pessoa que entrou em contato chama-se Neide Ferreira.

Agora vamos ver quanto tempo vai demorar, rsrs

Abs,

D

rapaz ,

engraçado que a ORACLE tem um sistema para compra de voucher pela www mas não o utiliza, pois recebi um email da Oracle pedindo meu cpf para poder gerar o boleto. Já é a 2 vez que Neide me manda email pedindo meu cpf. Já estou desanimando. kkkkkkkk. como falei anteriormente, só quando tiver com voucher na mão vou comemorar.

vlw

escaravelho

diogobra:
rapaz ,

engraçado que a ORACLE tem um sistema para compra de voucher pela www mas não o utiliza, pois recebi um email da Oracle pedindo meu cpf para poder gerar o boleto. Já é a 2 vez que Neide me manda email pedindo meu cpf. Já estou desanimando. kkkkkkkk. como falei anteriormente, só quando tiver com voucher na mão vou comemorar.

vlw

Também recebi o contato da Neide pedindo o CPF para gerar o boleto, é o primeiro contato dela pedindo esse dado, estou já ficando completamente desanimado.

:roll:

Engraçado é que tem um cadastro, e esse dado poderia muito bem ser solicitado no cadastro ou no formulário de compra, sei lá, qualquer solução desse tipo seria mais viável, nem parece que é a ORACLE que está cuidando disso.

mjohnatha

É MUITO demorado.
Também recebi o email dessa Neide me solicitando o cpf e o enviei há quase um mês.

A única explicação que encontrei até agora foi de que a oracle só alocou ela pra trabalhar com a venda de vouchers do mundo inteiro!!!
:stuck_out_tongue:

L

Nossa alocar uma única pessoa, pra controlar todos os voucher? Que loucura, dessa forma esta explicado a demora.
Falando de uma empresa como Oracle, o mínimo que se esperava era que o atendimento fosse totalmente eletrônico.

Pra Oracle serve o velho ditado: “Casa de ferreiro o espeto é de pau.”

D

Bom Dia Pessoal !

Finalmente, depois de muita insistência, e de vários emails enviados (quando digo vários são vaaaaaaarios mesmo), recebi um email de Neide confirmando o meu pedido. Ela informou que demoraria até 10 dias para gerar o boleto, mas como nós já estamos no fim do mês e obviamente iria passar o período da promoção ela disse que não teria problemas, eu já estaria cadastrado como compra pela promoção. Agora é esperar.

Boa Sorte p todo mundo ai, e

vlw

Jubinha

Pessoal,

Confirmo o que foi dito pelo diogobra. Fiquem sussa!! :-o

arqueiros

Galera recebi hoje o e-mail o nº do boleto via e-mail mas para minha surpresa quando fui pegar o boleto para pagar esta com o valor de R$ 317,20 para pagar!

Está certo esse valor? imaginei que fosse 270 reais.

Liguei para nos telefones que a Neide deixou em um dos e-mails anteriores mas ninguém atende.

mjohnatha

Galera recebi hoje o e-mail o nº do boleto via e-mail mas para minha surpresa quando fui pegar o boleto para pagar esta com o valor de R$ 317,20 para pagar!

Está certo esse valor?

Está correto sim. O voucher custa 272 reais e você paga 45.20 de impostos…

Só o MEU boleto que não chega!!!
Mais de um mês que enviei o cpf.
¬¬

arqueiros

Só o MEU boleto que não chega!!!
Mais de um mês que enviei o cpf.
¬¬

É estranho, ela me perguntou meu CPF dia 24/01 e chegou hoje o e-mail do boleto o seu foi a muito mais tempo que isso…

Não sei que ordem ela está seguindo lá.

mjohnatha

Eu enviei o meu dia 30/12/2010.

E até agora NADA.
Ela me falou no início da semana para aguardar mais 10 dias úteis.
Tô aguardando…

wbjava

Comigo aconteceu a mesma coisa. Demora para retornar o email pedindo os dados cadastrais (envie 3 vezes), o voucher chegou 15 dias depois e com o valor de R$ 317,20. Tbm tentei entrar em contato pelos telefones que Neide me passou e pelo 0800 mas não consegui.

Bom, vou pagar o boleto e torcer para o Voucher chegar =D

D

Bom Dia Pessoal!!

Recebi esse email quando solicitei o voucher.

From: [email removido]

Subject: Retake (Oracle University)

Prezado cliente,

Agradecemos seu interesse nos produtos e serviços da Oracle University.

Informamos que seu pedido de voucher com retake foi recebido com sucesso . Pedimos que aguarde até 10 dias úteis para que seu pedido seja processado.

Informamos também que todos os pedidos realizados na web até o dia 31 de Janeiro de 2011 serão contemplados na campanha de retake, mesmo que o processamento interno seja finalizado após essa data.

Atenciosamente,
Oracle University

Mas até agora nada, já estou começando a ficar preocupado. Ainda mais com a falta de comprometimento da Oracle. Hj vão completar 12 dias úteis. O pessoal falou que recebeu com 15 né ?? Vamos ver.

um colega meu ainda recebeu um email da Oracle dizendo que essa promoção foi prorrogada para fevereiro. Se nem os anteriores eles processam, imagine novos.

Vlw

mjohnatha

Ouvi dizer que a promoção foi PRORROGADA!!!
Alguém confirma???

escaravelho

Também estou esperando esse maldito boleto, passei o CPF para a senhorita Neide já, só estou aguardando o caro boleto ¬¬

fredericomaia10

mjohnatha:
Ouvi dizer que a promoção foi PRORROGADA!!!
Alguém confirma???

A promoção foi prorrogada sim.

Segue: http://fredericoarantes.blogspot.com/2011/02/promocao-de-voucher-oracle-com-retake-e.html

D

Bom Dia Pessoal !!

No meu caso completa hoje os 15 dias úteis que Neide colocoou para gerar o boleto e até agora nada.Se num chegar hoje vou começar de novo a minha “jornada” de emails e telefonemas para ver se consigo contatar essa mulher. Como li em algum post aqui do GUJ, estou vendo que o mais difícil para tirar a certificação pelo jeito é conseguir comprar o voucher. Depois que compra já está aprovado.kkkkkkkkkk

Falta total de compromisso com os clientes pela Oracle.

vlw

arqueiros

Ontem chegou o e-mail com o número do voucher…agora é só marcar a prova e se tudo der certo… a conquista de mais uma certificação. :slight_smile:

D

olá arqueiros!!

demoraram quantos dias para chegar seu boleto ??

arqueiros

diogobra:
olá arqueiros!!

demoraram quantos dias para chegar seu boleto ??

Após eu responder o e-mail solicitando o meu cpf levou 10 dias para chegar o e-mail do boleto

Jubinha

Ontem chegou o e-mail do meu boleto. Alguém conseguiu marcar e prestar a certificação sem mais problemas após o recebimento do boleto?? :smiley:

D

E ai jubinha !! se vc quiser poder olhar qual foi meu primeiro post quando solicitei o boleto. até hj não recebi(Sorte sua hein). Mas também não tive tempo de tá correndo atrás da neide ou ligar p ela. Semana que vem vou ver se consigo entrar em contato.

vlw

mjohnatha

Então ainda existem esperanças!!!
Enviei o boleto há mais de 3 meses, e até agora nada…
Mas como tem gente recebendo, ainda há esperanças!

escaravelho

Olá, pessoal.

Recebi o boleto ontem, e o valor do mesmo é um pouco R$317,20

Vocês receberam o mesmo por e-mail via sistema do itaú? (Estou desconfiando mesmo ¬¬")

O prazo para pagamento do mesmo é curto, até o dia 05/04.

Alguém que recebeu o boleto pode confrontar os dados com o boleto que eu recebi?

Até mais

D

Boa Noite Pessoal !!

finalmente depois de quase 3 meses eu acho , recebi o boleto. mas achei o email estranho, parecendo aqueles emails com vírus.

manda gerar um boleto no banco itaú a partir de uma id que eles mandam.Valor 317,20.

escaravelho, pagou o seu ???

vlw

mjohnatha

Pessoal, é assim mesmo…
Dois amigos meus passaram por esse mesmo processo e já receberam seus vouchers…

Só eu, que efetuei a ordem de compra em DEZEMBRO, ainda não recebi boleto!!!
¬¬

escaravelho

mjohnatha:
Pessoal, é assim mesmo…
Dois amigos meus passaram por esse mesmo processo e já receberam seus vouchers…

Só eu, que efetuei a ordem de compra em DEZEMBRO, ainda não recebi boleto!!!
¬¬

Legal, vou efetuar o pagamento logo mais então.

Cara, se está chegando o boleto cada um aos poucos, acredito que o seu logo chegará também.

Obrigado pelo post, flw.

tiagofc

Recebi o email pedindo o CPF em janeiro , respondi , mas até agora nada de chegar o boleto .
Será que deu algum problema no meu cadastro ? Como posso saber isso ?

Criado 21 de dezembro de 2010
Ultima resposta 28 de mar. de 2011
Respostas 57
Participantes 17