Problema na gravação de dados do Tipo DATA no SQLServer 2005

Olá amigos,

Estou com um problema, pois tenho uma aplicação Java que grava dados num banco SQL Server 2005.
Quando faço essa gravação retorna o seguinte erro:

Caused by: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: A conversão de um tipo de dados char em um tipo de dados datetime resultou em um valor datetime fora do intervalo.

Abaixo listarei todas as alternativas feitas sem sucesso:

1- O campo data no JPA era do tipo java.util.Date - Mudei para java.sql.Date, mudei para java.sql.timestamp, mudei para java.util.Calendar, coloquei as anotações Temporal(TemporalType.DATE).
2 - Mudei a versão do JDTS da versão 1.2.7 para a versão 1.3.1.
3 - Mudei a versão do JDTS da versão 1.2.7 para slf4j-api-1.4.2 (Driver JDBC oficial da Microsoft).
4 - Tentei fazer todas as conversão possíveis e impossíveis de data dentro do Java e sem sucesso.

No SQLServer o tipo do campo é datetime, o pattern de gravação está (yyyy-MM-dddd HH:mm.ss.zzz).

Alguém tem alguma idéia? Já busquei em outros fóruns e tutoriais sem sucesso.

Desde já Obrigado!

O problema está no atributo TemporalType.
TemporalType.DATE = 'yyyy-MM-dd’
TemporalType.TIME = 'HH:mm:ss’
TemporalType.TIMESTAMP = 'yyyy-MM-dd HH:mm:ss’
Ou seja, você deve manter o atributo como java.util.Date ou java.util.Calendar e o TemporalType como TIMESTAMP.

Então eu já havia realizado esse teste:

@Column(name = "DataInic")
@Temporal(TemporalType.TIMESTAMP)
private Calendar dataInicial;

Entretanto ocorre o mesmo erro.

Estou tentando ver se é algo relacionado ao default language do banco e da minha jvm, entratanto as duas estão configuradas pra o Brasil. :confused: